Terça, 20 de Abril de 2021 09:25
92 985461091
Polícia ‘Trigger VI’

As polícias do Amazonas apreenderam mais de 60 armas de fogo em março

Nesse período, as ações policiais foram intensificadas em todo o país, como parte das estratégias da operação

07/04/2021 10h10
Por: Assessoria
Divulgação
Divulgação

As polícias do Amazonas apreenderam 61 armas de fogo e 218 munições durante a operação ‘Trigger VI’, da Interpol. A operação, que é voltada ao combate de tráfico e comércio de armas de fogo e munições ilícitas, aconteceu entre os dias 8 e 28 de março, simultaneamente, em todos os países da América do Sul. No período, foram efetuadas 71 abordagens e 64 prisões no estado.

Nesse período, as ações policiais foram intensificadas em todo o país, como parte das estratégias da operação. No Brasil, as secretarias de segurança dos estados foram acionadas através da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para participarem da ação internacional.

O objetivo era de que os países pudessem fortalecer o controle de passageiros, de veículos, de cargas, em aeroportos, portos, fronteiras e regiões consideradas estratégicas de seus territórios, além de desenvolver ações fiscalizatórias e de polícia judiciária sobre grupos criminosos e suas atividades relacionadas a armas de fogo.

No Amazonas, grande parte das apreensões ocorreu no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e na região do Baixo Amazonas, onde fica a Base Fluvial Arpão, da SSP-AM. Pistolas, espingardas, além de drogas, balanças de precisão, coletes balísticos e veículos, usados para práticas ilícitas, também foram apreendidas pelas forças de segurança do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 10h15 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
1.8 km/h Vento
73.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias