Terça, 20 de Abril de 2021 09:06
92 985461091
Polícia Capacitação

Polícia Militar realiza capacitação para desenvolver competências para o enfrentamento da violência

A aula inaugural é na próxima quinta-feira (08/04). O curso tem duração de 50 dias, com 471 horas /aula, em com diversas etapas de ensino

06/04/2021 10h49
Por: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Polícia Militar realizou, na manhã de hoje (05/04), no auditório do Comando de Policiamento Metropolitanos (CPM), localizado no bairro Praça 14, a apresentação dos 42 alunos Policiais Militares, oriundos de diversas Unidades da PMAM, PMAC e SEJUS/ES, aprovados nas etapas de seleção e início da semana administrativa do II Curso de Força Tática / 2021. A aula inaugural é na próxima quinta-feira (08/04). O curso tem duração de 50 dias, com 471 horas /aula, em com diversas etapas de ensino.

Segundo o comandante da Força Tática, major PM Vitor Melo, que também será um dos instrutores, a Força Tática atua como tropa de segunda malha subordinada ao CPM, em locais com elevados índices de criminalidade, nas ocorrências de grande vulto e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.

“E nesse curso, os militares aprenderão o histórico do patrulhamento tático até técnicas de abordagem e controle. Também conhecerão a doutrina da Força Tática, armamentos e munições utilizadas, além de passar três dias em treinamento na Marinha e no exército”, explicou o comandante.

O Major PM Victor Melo, destaca que o aperfeiçoamento das técnicas de doutrina, aplicadas aos policiais militares, resulta em profissionais mais qualificados para prestar melhores serviços e, assim, garantir segurança para a sociedade, já que diariamente a Força Tática combate o crime organizado.

"A atuação da tropa, desde o início da sua criação, vem sendo marcada em ocorrências de alta complexidade, tendo sua produtividade mensurada principalmente pelas prisões, recuperação de bens roubados e apreensões de armas, munições e entorpecentes e foragidos. Explicou.

"A ideia é realizar todo ano o curso para desenvolver competências para o enfrentamento da violência e da criminalidade nas suas várias formas de manifestação, capacitando o policial para agir dentro dos parâmetros legais, técnicos e éticos e assim cumprir a missão de proteger a sociedade amazonense", destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
1.8 km/h Vento
73.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias