Terça, 20 de Abril de 2021 10:06
92 985461091
Saúde Ataque de cobra

Homem é resgatado de helicóptero após ser picado por cobra no Amazonas

O Departamento Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública do AM realizou resgate aéreo de um homem picado por uma cobra peçonhenta, na Zona Rural de Manaus

05/04/2021 18h04
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

MANAUS (AM) - Um homem identificado como Jeferson Cruz de Oliveira, de 27 anos, foi resgatado pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, após ser picado na mão direita, na tarde desta segunda-feira ( 5), por uma cobra venenosa, ao capinar um terreno, na comunidade Novo Canaã, localizada no Km 41 da BR-174, na zona rural de Manaus.

Além dos agentes da Segurança Pública, dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram do resgate.

De acordo com o tenente-coronel Cavalcante, após receber o pedido de socorro, por parte de um comunitário, entre a ida e a volta da localidade, a equipe levou cerca de meia hora.

"A rapidez que a gente se deslocou pode ter salvado a vida dele, nós conseguimos em meia hora resgatá-lo, e trazer para o atendimento médico, isso pode ter sido um fator primordial para a sobrevivência dele." Cavalcante, Tenente Coronel

Cavalcante alertou que a rapidez é decisiva para salvar vidas em casos de picadas de cobras peçonhentas. De barco, o trajeto levaria horas para ser percorrido.

O helicóptero com o paciente desembarcou na Vila Olímpica, no Dom Pedro, zona centro-oeste. De lá, o homem foi levado de ambulância pela equipe do SAMU para a Fundação de Medicina Tropical, para receber tratamento especializado.

Ainda não há informações sobre a espécie de cobra que atacou o agricultor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 10h56 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

30° Sensação
2.2 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias