Carnaval do RJ

“Parintins é referência mundial”, afirma Marcos Frota

O ator Marcos Frota já foi jurado no Festival de Parintins e brincou em um dos bumbás

26/02/2020 15h16
Por: Carlos Alexandre
Marcos Frota (c) lembrou de Arlindo Júnior falecido ano passado.
Marcos Frota (c) lembrou de Arlindo Júnior falecido ano passado.

Carlos Alexandre | CNA7

[email protected]

Rio de Janeiro -  A afirmação do título desta matéria foi dada a reportagem da Central de Notícias da Amazônia (CNA7) pelo ator e artista circense Marcos Frota, durante a passagem da Escola de Samba Salgueiro na Marquês de Sapucaí. Ele foi jurado do Festival de Parintins em 2004 e ainda brincou na marujada do Boi Caprichoso.

Com seu Circo instalado em Manaus até o meio do ano, Frota acredita que por conta disso poderá assistir uma das noites do Festival de Parintins no último fim de semana de junho, no bumbódromo. Para ele “Parintins é uma referência mundial, planetária que de uma maneira ou de outra se inspira no carnaval do Rio de Janeiro”.

O ator lembra que ficou encantado com o espetáculo que assistiu na arena do bumbódromo e também reverenciou o legado do cantor Arlindo Júnior, que faleceu em dezembro do ano passado. “E aqui o Carnaval do Rio de Janeiro reverencia a beleza e a importância de Arlindo (Júnior) para o Festival de Parintins e que nos deixou agora”, declara.

Polêmica

Em 2004, o ator Marcos Frota como  convidado de uma das patrocinadoras da festa, acabou se tornando jurado do Festival devido a diretoria dos bumbás, na época, não chegarem a um acordo para definir os julgadores da festa. Ele aceitou ser parte integrante juri na primeira noite da festa, na segunda noite brincou na marujada do Boi Caprichoso e ao integrar a batucada do Boi Garantido, foi convidado a se retirar da apresentação. No dia da apuração as notas dele foram anuladas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 12h34
28°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
32°

Sensação

8.8 km/h

Vento

76.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas