Parintins (AM) – Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar realizou uma operação para garantir a ordem pública durante a desocupação de uma área particular invadida em Parintins. A ação foi ocorreu após múltiplas denúncias de proprietários sobre irregularidades, incluindo invasão de propriedade privada, ameaças, crimes ambientais (desmatamento e queimadas), incitação ao crime e associação criminosa.
Durante a desocupação, os ocupantes foram orientados a deixar a área voluntariamente, o que ocorreu de maneira pacífica, sem registro de resistência. A operação transcorreu de forma segura, preservando a integridade física de todos os envolvidos e restabelecendo a ordem no local.
No entanto, no final da tarde, uma nova aglomeração foi registrada na região, resultando na prisão de quatro pessoas. Os detidos responderão por esbulho possessório (Art. 161, II do Código Penal), invasão de propriedade privada (Art. 150 do Código Penal) e crimes ambientais, conforme previsto na Lei 9.605/1998, por desmatamento e queimadas em área de vegetação. Eles foram conduzidos ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Veja
Ver essa foto no Instagram