Sexta, 21 de Março de 2025
21°C 30°C
Parintins, AM
Publicidade

Incêndio de grandes proporções mata mãe e filho na Zona Centro-Sul de Manaus

Incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12) e atingiu ao menos sete casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as residências atingidas tiveram perda total.

Redação
Por: Redação
12/02/2025 às 08h03
Incêndio de grandes proporções mata mãe e filho na Zona Centro-Sul de Manaus
Incêndio começou ainda na madrugada — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Uma mulher e uma criança, ainda não identificados, morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu ao menos sete residências no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12) e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as residências atingidas tiveram perda total.

Os moradores informaram à Rede Amazônica que as chamas iniciaram por volta das 3h, e que eles próprios tentaram apagar o fogo usando baldes de água, mas devido a estrutura das casas ser de madeira as chamas se espalharam rapidamente.

Em uma das residências atingidas estavam uma mãe e um filho que não conseguiram sair e morreram carbonizados. Além da família, dois cachorros morreram, e duas crianças precisaram de atendimento médico em uma unidade hospitalar, mas já foram liberadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram acionadas para o local com equipes de dois batalhões da capital. De acordo com o coronel Reinaldo Menezes, uma das dificuldades para o combate ao fogo foi o acesso às casas.

"A dificuldade é de acesso ao local para o combate do incêndio, mas ao chegarmos por três flancos, iniciamos o combate. Nós lançamos para cá mais de 100 metros de madeira, e maior dificuldade (no combate ao incêndio) foi a propagação rápida do fogo nas casas de madeira", explicou o coronel.

A aposentada Amélia Oliveira Dantas, de 78 anos, estava em casa com a neta no momento em que o incêndio começou. Ela relatou que o fogo se espalhou rapidamente pela sua residência, dando tempo apenas para que ela e a neta fugissem.

"Assim que eu vi o pessoal gritando, quando abri a janela, já estava passando para a minha, e tomou conta da minha casa rápido que é de madeira", explicou Amélia.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as informações sobre a causa do incêndio ainda é desconhecida e uma perícia será feita no local.

Por G1Am

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias