Da redação - CNA7
[email protected]
Parintins (AM) – O médico Fernando Neto e a equipe do Resgate Municipal vivenciaram um momento marcante em suas carreiras na manhã desta quarta-feira (20) quando auxiliaram Maricleia da Silva e Silva, 31 anos, a dar à luz à pequena Naiana, que nasceu dentro da ambulância do Resgate em frente ao Hospital Jofre Cohen.
Maricleia, moradora da comunidade Mocambo do Arari, na zona rural de Parintins, apresentou sinais de trabalho de parto enquanto atravessava o rio Amazonas em uma ambulancha. Grávida de 39 semanas, a gestante foi levada diretamente para o hospital ao chegar à sede do município. No entanto, o parto aconteceu antes mesmo que ela fosse levada para a unidade de saúde, com o médico disponível auxiliando na ambulância.
A recém-nascida Naiana chegou ao mundo pesando 3,3 kg e medindo 49 centímetros de parto natural. Bem-humorado, Fernando Neto comentou: “Parto realizado na ambulância, sorte que foi menina. Se fosse menino, o nome seria Fernando.”
Tanto a mãe quanto o bebê passam bem, após um desfecho emocionante que ressalta a importância do atendimento ágil em emergências na região.
Mín. 23° Máx. 34°