O município de Parintins sediará no dia 14 de novembro de 2024, às 8h30, a solenidade de encerramento do Programa de Interiorização da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM). O projeto alcançará com a atividade a marca de 61 comarcas atendidas presencialmente com treinamento e capacitação para os servidores do TJAM lotados no interior do Amazonas.
O Programa de Interiorização da Ejud iniciou em 2022, com as primeiras visitas a comarcas do Interior do Estado, mas foi no biênio 2023-2024 que o projeto foi intensificado e deu início a meta de atingir presencialmente as 60 comarcas do interior do Amazonas com ações presenciais.
Para o desembargador Cezar Bandiera, diretor da Ejud, este é um momento histórico para o Tribunal do Amazonas que “alcança os irmãos que diariamente labutam como verdadeiros portais para o acesso à Justiça em todo o grande Estado do Amazonas”. O magistrado ainda destaca que o objetivo sempre foi reforçar o sentimento de pertencimento nesses servidores que estão distantes da sede administrativa do TJAM.
Na solenidade está prevista a entrega da certificação aos representantes das unidades judiciais da Comarca de Parintins que participaram da formação, presença de autoridades locais, de representantes das instituições do Sistema de Justiça e apresentações culturais.
Além da atividade no Fórum, a equipe da Escola Judicial também realizará atividades com os cursos de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Fametro sediados em Parintins. O encontro será a oportunidade de acadêmicos em formação conversarem com os magistrados sobre temas voltados para o acesso à justiça, desafios e soluções dentro da realidade amazônica.
*CONTATOS*:
*Assessor de Comunicação*
*_Igor Braga_* - (92) 98409-5498
*Jornalista*
*_Elisângela Araújo_* - (92) 98262-2753
Mín. 23° Máx. 34°