Carlos Alexandre
[email protected]
O fotógrafo brasileiro Wigder Frota, que mora nos Estados Unidos há 37 anos, afirma que é a primeira vez que presencia um pleito tão intenso em quase quatro décadas vivendo em Nova York. Ele declarou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris, que enfrenta o ex-presidente Donald Trump na disputa eleitoral.
“Eu nunca vi, em 37 anos que moro aqui, um clima tão tenso de eleição como deste ano. Muita coisa está em jogo, e a tensão está muito alta em todo o país”, disse Frota.
Wigder votou na tarde desta terça-feira (5) em uma escola em Nova York e assegurou que é difícil prever o vencedor da eleição. “É uma eleição em que não podemos prever nada. É muito estranho”, afirmou.
O fotógrafo, que é carioca e percorre a Amazônia registrando movimentos culturais e é premiado por revistas internacionais, gravou um vídeo exclusivo para o PORTAL CNA7, onde detalha suas impressões sobre o atual momento político nos EUA. Ele declarou seu voto em Kamala Harris por considerar o “trumpismo” um retrocesso. “Eu votei em Kamala Harris porque não podemos permitir que o retrocesso absoluto do trumpismo volte a dominar este país. Ele é muito perigoso. Eu não sei como Kamala será, mas prefiro votar na incerteza do que ela pode ser do que na certeza do caos e do perigo que Donald Trump representa”, concluiu.
Mín. 23° Máx. 34°