Carnailha 2020

Irreverência, alegria e toada te esperam em Parintins, no Carnailha

O prefeito Bi Garcia ressalta que a expectativa é grande e garante que o Carnailha será o maior de todos os tempos

20/02/2020 13h05
Por: Assessoria

O Carnailha é o segundo maior expressivo evento do calendário cultural e turístico de Parintins. Realizado no período da quadra momesca, recebe aproximadamente 40 mil pessoas entre turistas e população local. Em 2020 a festa acontece nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Avenida Paraíba.

O domingo de Carnaval marca o início da festa com o desfile dos blocos irreverentes, que levam para avenida do samba muita alegria ao som de marchinhas próprias, abusando da criatividade. Este ano, quem abre as apresentações é o bloco Pantera Cor de Rosa, seguido das Tiazinhas, Amor e Cana, Tapas e Beijos, Chitara da Chapada, Os Piratas, Lagarto Salgado, Belezuras, Invasão na Folia e Os Hippies. 

Na segunda-feira (24) acontece o desfile da chave especial que desde 2019 ganhou um novo formato na apresentação. Os sambas enredos foram readequados para uma pegada elétrica. A ordem de apresentação é definida de acordo com a colocação do Carnailha do ano anterior entre os cincos primeiros colocados. Para os quatros últimos colocados é realizado o sorteio que definiu que o primeiro a se apresentar em 2020 será o bloco Os Metralhas, seguido da Mocidade Unida de São Benedito, Império dos Palmares, Cruz de Malta, Bad Boy, Ursos Polares, Rubro Negro, Fax Club e encerrando o desfile, o atual campeão Unidos do Itaúna.

Há três anos o Carnailha ganhou um reforço de peso com a chegada do Carnaboi. As marchinhas e músicas de carnaval dão lugar à toada, o ritmo tradicional do boi-bumbá que ganha uma nova roupagem para animar os trios elétricos com os levantadores oficiais dos bois Caprichoso e Garantido, além do arrastão de pessoas que segue os trios, os bois e itens oficiais também se juntam à folia. O Carnaboi encerra as festividades do Carnailha em Parintins.

Ficou definido que o primeiro trio a se apresentar será o do Boi Caprichoso, em seguida do Garantido. Cada trio tem 45 minutos para percorrer a avenida. 

O Caprichoso será representado pelos toadeiros Klinger Araújo, Prince do Boi, Junior Paulain, Davi Assayag e Edmundo Oran. O Garantido por sua vez será representado por Carlinhos do Boi, Tony Medeiros, Gaspar Medeiros, Israel Paulain e Sebastião Júnior.

O prefeito Bi Garcia ressalta que a expectativa é grande e garante que o Carnailha será o maior de todos os tempos. Ele enalteceu ainda o apoio do Governo do Estado do Amazonas para a realização da festa. 

“Estamos trabalhando para realização de mais um grandioso Carnailha, evento esse que além de proporcionar alegria e diversão garante geração de emprego e renda, movimentando a economia do município. Reunimos com os setores responsáveis para definir uma logística com segurança para o folião e contamos ainda com o apoio do Governo do Estado, em nome do governador Wilson Lima, que está disponibilizando recursos para realização da festa. Hoje temos o maior Carnaboi e não tenho dúvida que o Carnailha só vem crescendo a cada ano. Aproveito para convidar a todos para prestigiarem esse evento que é feito pelas mãos de artistas parintinenses e com a participação dos bois-bumbás de Parintins”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins Parintins - AM
Parintins - AM
Atualizado às 22h39
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

4.9 km/h

Vento

85.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas