Quinta, 09 de Julho de 2020
92 98469-0313
Esportes Copa Alvorada

Copa Alvorada de Futsal inicia hoje com clássico das multidões

A venda de ingressos inicia às 18h na bilheteria do Ginásio de Esportes Elias Assayag

18/02/2020 15h27
Por: Assessoria
Copa Alvorada de Futsal inicia hoje com clássico das multidões

O dia tão esperado pelos amantes do futsal chegou. Hoje, 18 de fevereiro, é dia de Copa Alvorada de Futsal (CAF-2020). A competição chega a sua vigésima terceira edição, com grandes clubes de cidades do Amazonas e Pará. A abertura do evento ocorre no Ginásio de Esportes Elias Assayag, às 18h 30min. Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Maués, Faro, Juruti e Terra Santa entram na briga pelo título. 

A rodada inicia com o naipe feminino: Real Parintins VS Real Corinthianas. Na sequência acontece a cerimônia de abertura do evento. Depois, é a vez dos homens. Enfrentam-se na primeira partida Santa Clara e Arsenal Nhamundá, no primeiro intermunicipal do torneio. Em seguida, um dos mais aguardados jogos da primeira fase, Navio Parintins (atual campeão) encara Perebas Futsal. E para fechar a programação, Peladeiros joga contra o Liverpool, de Faro (PA), no duelo interestadual da noite. 

O diretor do Sistema Alvorada de Comunicação, padre Carlos Caridade comentou que o trabalho de organização do evento está pronto e deseja a todos os times uma boa competição. “Tudo está encaminhado, realizamos um trabalho de organização antecipado por sabermos do desafio que é comandar um evento tão grande como Copa Alvorada de Futsal. Os clubes estão cada vez mais fortes e isso demonstra que teremos um nível técnico altíssimo mais uma vez. Nossa gratidão aos dirigentes pela confiança, e desejamos uma belíssima disputa a todos. Tenho certeza que o torcedor vai se divertir durante todo o torneio”, disse. 

Segurança dos torcedores:

Para maior segurança dos torcedores, a portaria do evento contará neste ano com um sistema de verificação eletrônica, a partir da venda de pulseiras com códigos de barras. Além disso, haverá uma catraca para facilitar a contagem de pessoas presentes durante cada partida. De acordo com a diretora comercial da emissora, Rocilda Nogueira, a novidade além de proporcionar segurança, evita a falsificação de ingressos. “No ano passado tivemos problemas na final, alguns torcedores tentaram burlar as pulseiras, porém eles foram identificados e as providências cabíveis foram tomadas. Nessa edição, queremos evitar esse tipo de problema”, declarou. O evento contará ainda, assim como em edições anteriores, com serviços de vigilância, a partir da contratação de guardas civis. 

A Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão PM de Parintins, e o Corpo de Bombeiros, através da 3ª CIBM Companhia de Bombeiros de Parintins, também estarão atuando para manter a segurança dos frequentadores. A Prefeitura Municipal de Parintins, desde a última sexta-feira, 14, realiza reformas em todos os setores do ginásio e a estrutura está preparada para receber os jogos. 

A venda de ingressos inicia às 18h na bilheteria do Elias Assayag. A competição é realizada pela Fundação Evangelli Nuntiandi e pelo Sistema Alvorada de Comunicação, em parceria com a Federação Amazonense de Futsal (FAFS). Todas as partidas serão transmitidas ao vivo por meio da Rádio Alvorada FM 100,1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 08h33 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

23° Sensação
10.9 km/h Vento
69.4% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias