Terça, 20 de Abril de 2021 09:32
92 985461091
Saúde Sedativos

Médico analisa procedimentos adotados nas UCIs de Parintins e descarta a ausência de sedativos em pacientes. Veja vídeo

De acordo com o médico, a contenção mecânica é utilizada para a preservação da vida do paciente, uma vez que ela evita a retirada de cateteres, tubo orotraqueal e sondas pelo próprio paciente.

24/02/2021 09h41 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Médico analisa procedimentos adotados nas UCIs de Parintins e descarta a ausência de sedativos em pacientes. Veja vídeo

O amazonense Nestor Cordeiro Neto, que atua como médico intensivista em São Paulo, inscrito no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) nº 133421, divulgou um vídeo, em suas redes sociais, abordando sobre a contenção mecânica utilizada nas Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs) do hospital Jofre Cohen. De acordo com o médico, a contenção mecânica é utilizada para a preservação da vida do paciente, uma vez que ela evita a retirada de cateteres, tubo orotraqueal e sondas pelo próprio paciente. 

Com base no vídeo divulgado, que mostra um paciente contigo em uma maca, Nestor Cordeiro rechaça que ele estava sem sedativos. Segundo o médico intensivista, se não houvesse sedativos, o paciente estaria com alto nível de ansiedade e se debatendo.

Nestor Cordeiro salienta que a contenção não substitui os sedativos, mas é um mecanismo preventivo. A utilização dos medicamentos mantém os pacientes anestesiados, mas minimamente acordados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 10h15 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
1.8 km/h Vento
73.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias