Segunda, 01 de Março de 2021 08:38
92 985461091
Saúde LUTO

Homenagens marcam a despedida de Paulinho Faria em Parintins

O “eterno apresentador” foi reverenciado na Cidade do Garantido e pelo Boi Bumbá Caprichoso

23/02/2021 12h09
Por: Eduardo Gomes
Homenagens marcam a despedida de Paulinho Faria em Parintins

Sob um céu azul com algumas manchas de nuvens brancas, o avião monomotor Caravan, prefixo PR-VAL da Cleiton Táxi Aéreo (CTA), tocou a pista do Aeroporto Júlio Belém às 9h44min desta terça-feira (23/02) trazendo o corpo do “eterno” apresentador Paulinho Faria, falecido no início da tarde de segunda-feira (22), em decorrência das complicações do Covid 19. Por 26 anos, Paulinho Faria comandou a galera do Boi Bumbá Garantido na disputa com o Boi Bumbá Caprichoso, eternizando a famosa contagem que precede o início da evolução da batucada.

Féretro de Paulinho Faria chega na Cidade do Garantido para ser homenageado

 

O féretro de Paulinho foi recepcionado pelo Boi Garantido ainda na pista, fazendo evoluções em frente ao esquife ainda dentro da aeronave.

Junto com o corpo veio a esposa do ex-apresentador, Paulinha, a filha e o sobrinho e João Paulo Faria, que se juntou os irmãos Zezinho Faria e Antônio Faria que aguardavam a chegada do corpo, bem como o presidente do Bumbá, Antônio Andrade liderando a diretoria da associação folclórica, para as homenagens a Paulinho Faria.

Na área externa do Aeroporto Júlio Belém torcedores com semblantes de tristeza e perplexidade pelo falecimento de seu ídolo, aguardaram o desembarque do caixão.

Um torcedor fazia ecoar durante o desembarque, um mujido de um boi como se estivesse chorando pela perda do ex-apresentador.

Enquanto eram realizados os preparativos para o desembarque do esquife, Paulinha sob prantos pela perda do marido era consolada por familiares e amigos.

O ataúde após ser retirado do avião, foi colocado em uma camionete cedida pelo Aeroporto. Iniciando o trajeto de quase quatro quilômetros até a Cidade do Garantido. Durante o percurso, o cortejo fez uma parada em frente à Rádio Clube de Parintins.

Em frente à Cidade do Garantido, um outro grupo de torcedores e brincantes aguardavam a chegada do cortejo. Um grupo de senhoras aparentando faixa etária acima dos 60 anos conversavam entre si, relembrando os antigos festivais e os desdobramentos d disputa entre o Garantido e seu rival, Boi Bumbá Caprichoso.

Às 10h25min, o cortejo chegou na Cidade do Garantido, sendo o corpo sendo recepcionado por uma alegoria de Nossa Senhora do Carmo, dando a impressão que o semblante demonstrava tristeza pela morte de uma das várias personalidades ligadas aos bumbás e que fizeram levar o nome de Parintins ao circuito das maiores festas populares do Brasil.

O velório na Cidade do Garantido, para proporcionar aos torcedores o adeus ao Paulinho Faria, teve uma duração de pouco mais de duas horas.

Após o velório, o cortejo fúnebre seguiu pelas ruas da cidade. Atendendo pedidos da diretoria do boi rival, Caprichoso o cortejo passou em frente ao curral azul e branco, na rua Gomes de Castro, bairro de Palmares onde recebeu homenagem. De lá o cortejo seguiu para o cemitério São José (Centro), onde o corpo do ex-apresentador foi sepultado.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 09h23 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
4.3 km/h Vento
89.6% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias