Copa Alvorada

Após reunião, jogos da Copa Alvorada podem voltar ao Ginásio Elias Assayag, em Parintins

Todos os clubes já tinham se posicionado que eram contra jogar no Silvio Miotto

13/02/2020 18h03Atualizado há 1 semana
Por: Assessoria
349

A direção do Sistema Alvorada de Comunicação reuniu na tarde desta quinta-feira, 13, no prédio da emissora (Rua Leopoldo Neves, 503 - Centro), com os dirigentes de clubes (masculino e feminino) da 23ª Copa Alvorada de Futsal (CAF-2020). A pauta discutida foi o impasse quanto à liberação por parte da direção do Ginásio de Esportes Elias Assayag para a realização das partidas da competição. Ficou definido que ainda hoje haverá uma nova tentativa de diálogo com a Prefeitura Municipal de Parintins (responsável pelo ginásio), entre a coordenação da copa e os representantes dos times. 

A reunião transcorreu tranquilamente e todos os dirigentes puderam se posicionar, manifestando seus pontos de vista e o desejo de assegurar os jogos no local de sempre. O presidente da Fundação Evangelli Nuntiand, padre Arilton Cascaes mediou o encontro e esclareceu que a vontade da coordenação do evento sempre foi manter os jogos no Ginásio Elias Assayag, sobretudo por conta da estrutura ideal que a praça de esporte disponibiliza. “Nossa intenção nunca foi prejudicar os times, muito menos a competição. Acontece que sem nenhuma resposta concreta do ofício que foi encaminhado, nós precisávamos continuar com o planejamento”, disse o presidente. 

Entenda:

Em virtude do impasse, ontem, terça-feira, 12, a coordenação do evento, numa forma de não travar com o planejamento feito desde o ano passado, decidiu realizar o torneio na Quadra Silvio Mioto, porém a maioria dos times apresentou descontentamento com a medida, e resolveram unir-se à organização do evento para discutir o problema e tentar solucioná-lo junto ao responsável do Elias Assayag. Os 16 clubes da categoria masculina e cinco do feminino decidiram não disputar a competição de 2020 caso fosse realizado no Silvio Miotto.

A 23ª edição da Copa Alvorada de Futsal é uma realização da Fundação Evangelli Nuntiandi e do Sistema Alvorada de Comunicação, em parceria com a Federação Amazonense de Futsal (FAFS). Todas as partidas serão transmitidas ao vivo por meio da Rádio Alvorada FM 100,1.

Fotos: Liam Cavalcante

  • Após reunião, jogos da Copa Alvorada podem voltar ao Ginásio Elias Assayag, em Parintins
  • Após reunião, jogos da Copa Alvorada podem voltar ao Ginásio Elias Assayag, em Parintins
  • Após reunião, jogos da Copa Alvorada podem voltar ao Ginásio Elias Assayag, em Parintins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h59
28°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
32°

Sensação

5.7 km/h

Vento

87.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas