O Ministério Público do Amazonas pelo Promotor de Justiça Roberto Nogueira, titular da Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea, instaurou Procedimento Administrativo para acompanhas as medidas adotadas pelo município para a implementação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19.
Levando em conta que foi enviado ao município 960 doses da vicina contra a covid19, o MP requisita a prefeitura de Careiro da Várzea que apresente o plano de ação, apresentando a programação com base nas diretrizes do Plano Nacional de vacinação. E que em caso do município possua Rede de Frio, apresente também relatório completo do plano de acondicionamento, agentes envolvidos, itinerário, e demais dados.
A Prefeitura deve apresentar ainda informações das etapas da vacinação, relacionadas ao grupo prioritário, calendário de vacinal e número de doses recebidas. E encaminhe ainda os dados econômico-financeiros relativos à operacionalização da campanha de imunização, desde repasses de verbas federais ao comprovante de gastos realizados e despesas.
Nesta sexta-feira (19/02), o MP fez uma inspeção na UBS Dr. Antônio Renier Cunha Dantas, onde estão armazenadas as doses da vacina em Careiro da Várzea. O produto está acondicionado em geladeiras, de acordo com as normas técnicas.
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 24° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva