Futsal

Clubes ameaçam não participar da competição se copa alvorada for realizada no Silvio Miotto

Quem também aderiu à causa foram as cinco equipes de Parintins do naipe feminino

13/02/2020 09h27Atualizado há 1 semana
Por: Redação
714
Clubes assinam documentos.
Clubes assinam documentos.

Na manhã desta quarta-feira, 12, atletas, diretores e torcedores foram comunicados pela coordenação da Copa Alvorada de Futsal - CAF, que a competição será realizada na modesta quadra Poliesportiva Silvio Miotto, no centro de Parintins. Diretores das 16 equipes do naipe masculino e cinco do feminino realizaram uma reunião no ginásio Elias Assayag, na noite desta quarta-feira, 12, para se posicionar contra a decisão da coordenação da competição.

Segundo Lucio Kimura presidente do Navio Parintins a união dos clubes é essencial, "Fico feliz pois mostramos união, todos os 16 times do masculino e 5 do feminino são contra essa decisão de jogar no Silvio Miotto, as equipes não irão jogar lá pois a competição cresceu muito e voltar ao local é um retrocesso", disse Kimura. 

Na última sexta-feira (7) no sorteio das chaves, os dirigentes já demonstram insatisfação em relação a forma de como se deu o sorteio. Na ocasião, o coordenador técnico da 23° edição dos jogos Nelselino Santarém, entregou aos diretores uma folha contendo os critérios que seriam adotados no sorteio dos grupos, tal atitude, foi rejeitada por quase unanimidade pelos clubes.

Pedro Guerreiro representante da Seleção de Terra Santa informou que acha injusto a decisão de jogar no local escolhido pela coordenação da Copa Alvorada. 

Quem também aderiu à causa foram as cinco equipes de Parintins do naipe feminino, "Essa união entre masculino e feminino estava faltando, é uma causa nobre e justa, pois estamos aqui por amor ao esporte. Nós não estamos pedindo nada de absurdo, só queremos a CAF no ginásio Elias Assayag", enfatizou Janda Portilho presidente das Santistas, equipe tetracampeã da CAF.

Lucio Kimura contou que devido ao posicionamento da coordenação em realizar os jogos fora do Elias Assayag, acarretou em uma série de problemas com os patrocinadores, pois as empresas querem exposição num grande cenário esportivo.

Ainda na reunião foi divulgado que caso os organizadores da competição não voltem atrás com a decisão, todos os times vão se retirar da CAF e disputar uma competição independente. Essa decisão foi bem vista pelos clubes, pois a premiação será superior a Copa Alvorada e já tem uma empresa de comunicação interessada em transmitir os jogos.

A CAF é considerada por muitos esportistas, a melhor competição de futsal do estado do Amazonas se tratando de nível técnico. Na reunião organizada pelos clubes alguns times não puderam está presentes devido à questões de logística, pois alguns municípios estão distantes de Parintins. Mas todos os representantes são contra o posicionamento da Copa.

Na manhã desta quinta-feira, 13, os representantes irão até o Sistema Alvorada de Comunicação entregar uma notificação extrajudicial aos coordenadores da competição.

Confira a nota da Coordenação da competição:

Nota da Equipe Navio Parintins 

 

  • Clubes ameaçam não participar da competição se copa alvorada for realizada no Silvio Miotto
  • Clubes ameaçam não participar da competição se copa alvorada for realizada no Silvio Miotto
  • Clubes ameaçam não participar da competição se copa alvorada for realizada no Silvio Miotto
  • Clubes ameaçam não participar da competição se copa alvorada for realizada no Silvio Miotto
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h48
28°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
32°

Sensação

5.7 km/h

Vento

87.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas