O ano era 1994. A seleção brasileira masculina ganhava o tetracampeonato mundial de futebol, o real virava moeda oficial do Brasil e nascia a “Loppiano Pizza”, com a inusitada mistura de tradição italiana e tempero amazônico. Idealizado por Rogério e Lourdinha Cunha, o empreendimento celebra a trajetória de 30 anos agora em abril e dá início a uma programação diversa, voltada para toda família.
O ponto de partida para as comemorações acontece no próximo dia 11, a partir das 20h, com a “Loppiano Jazz B-day”, comandada por Humberto Amorim e os músicos Andy Farias, Abner Pires e Andryw Santos, sob o couvert artístico de R$ 20 reais. De acordo com Rogério, será uma noite bem festiva, com direito a algumas surpresas. “Vamos lançar neste dia o programa dos 30 anos, que contará com uma série de mimos para os nossos consumidores”, detalha.
Promoções, descontos e até distribuição de brindes estarão na rota das surpresas, que serão divulgadas em todas as redes sociais da Loppiano (@loppianopizza no Instagram e no Facebook) a partir do dia 17 de abril. Segundo o sócio-proprietário, a proposta é presentear os consumidores do espaço, principais responsáveis pelo sucesso da pizzaria ao longo de três décadas.
“Queremos apresentar promoções diferenciadas, bem ‘agressivas’, e ainda introduzir novidades neste aniversário: oferecer alguns brindes especiais para os clientes aos finais de semana. Nosso objetivo é retribuir aos nossos clientes todo o carinho que recebemos durante nossa caminhada empreendedora”, observa.
A festa de três décadas ainda contará com uma feijoada de cunho filantrópico fechada apenas para amigos e convidados no dia 13 de abril. E, para encerrar com chave de ouro, a casa prepara uma noite de boi-bumbá no dia 17 de maio, a partir das 20h. Sob o couvert artístico de R$ 20 reais, a noite de conclusão das celebrações dos 30 anos contará com a apresentação especial do “Canto da Mata”, um dos principais grupos da cadência bovina no Amazonas, formado por Mailzon Mendes e Alex Pontes.
“Iniciaremos o aniversário da Loppiano com o grande jazzista Humberto Amorim, que tem uma energia muito especial, e encerraremos com a presença do marcante ‘Canto da Mata’, que foi fundamental para a construção do Festival Folclórico de Parintins e também é figurinha carimbada da abertura oficial da temporada bovina no nosso estabelecimento”, destaca Rogério.
*Trajetória*
Localizada na Praça 14, a Loppiano começou a surgir na mente de Rogério e Lourdinha no final de 1993. Na época, o filho de Nuno e Maria Cunha – fundadores da rede de lanchonetes Ziza’s – trabalhava na gerência de marketing de um grande shopping de Manaus, mas não estava satisfeito e sugeriu à esposa que montassem o próprio negócio.
A experiência familiar no segmento de alimentação e o fato de Lourdinha ter morado na Itália e de que as melhores memórias juvenis de Rogério envolviam pizzarias foram primordiais para que eles decidissem apostar em uma pizzaria, o que foi a melhor decisão.
Hoje, o espaço é reconhecido pela qualidade, pela criatividade e pela valorização local, tanto nos sabores da pizza (a exemplo das opções Tacacá, Caboca Pávula e Cupuaçu) como no apoio aos talentos da terra, que incluem desde uma agenda repleta com músicos locais até o lançamento de embalagens estilizadas com gravuras do artista plástico amazonense Rui Machado.
Mín. 22° Máx. 39°