Terça, 20 de Abril de 2021 10:52
92 985461091
Política JOGO DO PODER

Dória derrotado

João Dória enfrenta derrota dentro do PSDB, Eduardo Pazuello é confrontado por Braga e o governador do Rio agora é réu por desvio de recursos e lavagem de dinheiro

11/02/2021 23h15
Por: Eduardo Gomes
Dória derrotado

O governador de São Paulo, João Dória, pretenso candidato à presidência em 2022 sofreu na noite de quarta-feira, um duro revés dentro do seu próprio partido, o PSDB. Os dirigentes estaduais do partido divulgaram uma carta defendendo a prorrogação do mandato do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Bruno Araújo (PE). Dória quer comandar o PSDB a partir de maio e nesta condição ser candidato a presidente. Os dirigentes tucanos querem convencer o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite a disputar a presidência. 

Afastamento prorrogado

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel classificou de político, o processo o qual foi tornado réu por crimes de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro pelo Superior Tribunal de Justiça que também prorrogou por mais um ano seu afastamento. Witzel foi apeado do poder em agosto do ano passado pelo STJ sob acusação de desvio de recursos públicos destinados ao combate do Covid 19.

 

Recondução

Ricardo Nicolau mantido na presidência na Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia

 

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) foi reconduzido à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/2022. Ele agendou para esta sexta-feira, a primeira audiência pública do ano com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que irá apresentar os resultados da meta fiscal do 3º. Quadrimestre de 2020. A audiência será virtual.

Aniversário

A Prefeitura Municipal de Manaus prepara um evento para celebrar os 95 anos do poeta Thiago de Melo no dia 30 de março. 

Nas cordas

Eduardo Pazuello foi confrontado pelos senadores Eduardo Braga e Fabiano Contarato

 

O ministro-general-intendente da Saúde, Eduardo Pazuello ouviu poucas e boas na sessão em que fora convocado pelo Senado para explicar a crise na Saúde no Amazonas com a falta de oxigênio e a condução pelo Governo Federal no enfrentamento da Pandemia. Pazuello insiste em negar que fora alertado na crise, contrariando os e-mails da White Martins alertado sobre o colapso com antecedência. Foi desmentido pelo senador Eduardo Braga (AM) que o alertara pessoalmente e duramente confrontado pelo Senador Fabiano Contarato. Pazuello ouviu as duras críticas calado. Era visível seu constrangimento. Tanto que não respondeu aos senadores.

Cadeia

Quem destruir, inutilizar, ou deteriorar vacina ou insumo poderá ser condenado com reclusão com pena de um a cinco anos. Este foi o projeto de Lei aprovado hoje na Câmara cuja autoria é dos deputados federais Mário Negromente Jr (PP-BA) e Luizão Goulart (Republicanos-PR). O Código Penal já previa esta punição com pena de detenção de um a três anos. A proposta segue para o Senado. 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jogo do Poder
Sobre Jogo do Poder
Tudo sobre os Bastidores do Poder e da Política na ótica do Jornalista Eduardo Gomes.
Parintins - AM
Atualizado às 11h36 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

34° Sensação
2.2 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias