Pronto, Falei!

Falta de plano de mobilidade gera bagunça no trânsito da Ilha do Boi Bumbá

Obstrução das ruas e calçadas desafia autoridades a um planejamento voltado a todas as camadas sociais da cidade

Pronto, Falei!

Pronto, Falei!Tudo sobre política.

03/02/2020 15h44
Por: Floriano Lins
198

Bagunça

A falta de um Plano de Mobilidade Urbana continua gerando toda ordem de bagunça nas áreas de grande fluxo de veículos e pedestres em Parintins, a 369 km de Manaus. Quem precisa trabalhar ou sair de casa para as compras tem se tornado refém da falta de organização do trânsito. Além das ruas estreitas e as calçadas tomadas por mercadorias, condutores de veículos se dão o direito de fazerem estacionamento duplo onde se quer há condições para o estacionamento simples. É o caso das ruas entre o Mercado central e a Rua João Melo.

Bagunça 2

Os condutores não estão nem aí para a necessidade de fazer fluir a circulação de veículos.  Se não há sensibilidade dos condutores, a situação exige ação da autoridade do trânsito para fazer valer o direito de ir e vir. O que não se pode é permitir que alguns que se julgam acima da lei obstruam as ruas a bel prazer.

Bagunça 3

Por falar em ir e vir, o problemas é antigo, mas alguém tem que por ordem na bagunça. Durante o dia, raríssimas exceções, a circulação de pedestres continua sob o risco de acidentes por conta das calçadas obstruídas por várias formas de ocupação, sejam mercadorias ou mesmo construções na via pública. Quando o assunto é mobilidade, ainda falta muito para fazer a lição de casa. Faz muita falta um Plano de Mobilidade Urbana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins Parintins - AM
Parintins - AM
Atualizado às 15h19
29°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
33°

Sensação

4.4 km/h

Vento

77.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas