Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 19:15
92 985461091
Entretenimento & Cultura Opinião

Limites

A flor não esbarrou nos fios de aço quando desabrochou, é como se ela tivesse ido mais a frente, aumentado o “pescoço” para que quando desabrochasse não fosse impedida pelo arame.

26/01/2021 21h46 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Limites

Caminhando pela calçada, notei uma cerca ao redor de um prédio público. E circundando essa cerca havia várias árvores, algumas delas com flores desabrochando. Me chamou a atenção uma árvore em especial. Ela era de porte baixo e tinha várias flores na cor rosa. Eram lindas. E entre as dezenas de flores que havia naquela árvore, apenas uma havia atravessado a fresta da cerca. Uma imagem interessante: enquanto o resto da árvore estava por trás, contida pela cerca, essa flor encontrou um caminho por entre os arames que impediam que as folhas da árvore atravessassem os limites do muro.

A flor não esbarrou nos fios de aço quando desabrochou, é como se ela tivesse ido mais a frente, aumentado o “pescoço” para que quando desabrochasse não fosse impedida pelo arame. Ela desviou do obstáculo, evitando que a cerca atrapalhasse o seu caminho, como havia atrapalhado das demais flores.

Eu tenho mania de olhar coisas simples e fazer associações complexas. Com essa flor não foi diferente. Na mesma hora parei, fiz uma foto, e pensei com meus botões em como a gente permite que “cercas” nos limitem.

Elas podem ser crenças adquiridas na infância, pode ser o que as outras pessoas pensam a nosso respeito ou podem ser pensamentos que nós mesmos criamos ao longo da vida. Pensamentos que nos dizem que não somos capazes disso ou aquilo; que nos rotulam. Na maior parte das vezes são cercas que existem apenas em nossa mente, mas, assim como as cercas reais, nos limitam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Graciene Siqueira
Sobre Graciene Siqueira
Graciene Siqueira do curso de jornalismo possui mestrado em Ciências da Comunicação (UFAM) e doutorado em Letras (Mackenzie/SP). Trabalhou onze anos em redações de jornais como repórter, colunista e editora. Apaixonou-se por filmes nos anos 1980. Escreveu roteiro de curtas-metragens premiados, como Telefone sem fio, Além da vida e Sonhos, e outros exibidos em festivais. Pesquisa e coordena projetos relacionados à Sétima Arte. Quer escrever o roteiro de um longa-metragem e um livro de crônicas.
Parintins - AM
Atualizado às 20h09 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

29° Sensação
8.2 km/h Vento
60% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias