Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 19:57
92 985461091
Entretenimento & Cultura Oficina

Oficina de charges e caricaturas amazônicas tem nova data

As alterações são decorrentes da suspensão dos prazos das ações contempladas pela Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) por meio do Prêmio Feliciano Lana no Estado do Amazonas.

25/01/2021 20h14
Por: Redação
Oficina de charges e caricaturas amazônicas tem nova data

Foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro as inscrições para a Oficina Charges e Caricaturas Amazônicas. Com isso, foi alterada também a data de início da oficina, que passa a ser o dia 15 de fevereiro deste ano. As inscrições serão feitas apenas virtualmente pelo link disponível na bio (https://docs.google.com/forms/u/0/d/1mGV5hoVmKVNihTQ1eniB-uqN4trdEBwIwF1_suwSu8s/viewform?edit_requested=true).

As alterações são decorrentes da suspensão dos prazos das ações contempladas pela Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) por meio do Prêmio Feliciano Lana no Estado do Amazonas. A suspensão foi determinada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) em consequência do agravamento da pandemia de covid-19 na região.

A iniciativa envolve, além da oferta de um curso online com carga de 20 horas, uma exposição física e virtual e, ainda, a publicação de um e-book com as produções dos participantes. São oferecidas 40 vagas gratuitas para residentes da região do Baixo Amazonas (Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucará). 

O projeto tem o objetivo de oferecer técnicas para o aprimoramento do processo de criação de charges e caricaturas por artistas visuais do interior do Amazonas. Também pretende dar mais visibilidade para esses profissionais criativos como forma de estimular a produção artística desses gêneros gráficos.

Entre os requisitos exigidos para inscrição está a apresentação de comprovante de residência em um dos sete municípios da região do Baixo Amazonas. Caso o comprovante não esteja em nome do participante, também deve ser enviada, em um mesmo arquivo, uma declaração do titular do comprovante.

#LeiAldirBlanc #CulturaAM #EconomiaCriativa #Amazonas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 31°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias