Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 17:50
92 985461091
Saúde Hospital de campanha

Prefeitura vai montar Hospital de campanha

A possibilidade de implantação do hospital de campanha decorre da pressão por novos leitos por pacientes com sintomas graves causadas pelo Covid 19.

25/01/2021 17h36
Por: Redação
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Com dois hospitais, Jofre Cohen (referência) e Padre Colombo (retaguarda) a Prefeitura vê a necessidade de implantar um hospital de campanha, diante do grande número de casos.

Foi o que afirmou ontem o prefeito Bi Garcia em entrevista coletiva ao final de seu pronunciamento.

Ele revelou que além da ampliação no número de leitos no Hospital Jofre Cohen, ele conversou com o governador do Estado sobre a possibilidade de abrir um hospital de campanha utilizando as instalações da Escola Gentil Belém, localizada próxima ao Jofre ou no Jardim de Infância Merinópolis, cujo prédio é de propriedade da Diocese de Parintins.

A possibilidade de implantação do hospital de campanha decorre da pressão por novos leitos por pacientes com sintomas graves causadas pelo Covid 19.

Antes da pandemia, o Hospital Jofre Cohen administrado pela Prefeitura tinha disponíveis 80 leitos divididos em várias clínicas médicas.

Nesses dez meses, o número de leitos subiu para 140 leitos, todos exclusivamente para atender pacientes de Covid 19 obrigando a direção do hospital improvisar enfermarias em outras dependências, como o auditório. Os demais atendimentos foram transferidos para o Hospital Jofre Cohen que também passou a receber pacientes do coronavírus, hoje com pouco mais de 20 internados.

Prefeitura suspende atividades em secretarias não essenciais

Das onze secretarias municipais da administração direta, nove terão suas atividades paralisadas. O anúncio foi feito pelo prefeito Bi Garcia nesta segunda-feira. Somente duas continuarão em funcionamento, as secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social.

Foto: Pitter Freitas

 

“O governo tem prioridade e a prioridade é socorrer”, disse taxativamente o Prefeito, acrescentando que o objetivo é de fazer uma força-tarefa no enfrentamento do coronavírus. “Esse momento é de salvar vidas”.

Segundo o prefeito a paralização das secretarias tem por finalidade o remanejamento de recursos para investir na assistência aos pacientes acometidos pelo Covid 19.

Há duas semanas que Bi Garcia havia manifestado a intenção de remanejar recursos de outras áreas da administração municipal para atender a crescente demanda na área da Saúde diante do grande número de pacientes acometidos de Covid 19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias