Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 18:37
92 985461091
Saúde Covid-19

“As usinas de oxigênio não são alugadas. Nós tínhamos oxigênio suficiente”, afirma Bi Garcia

Com oxigênio suficiente para toda a unidade de saúde, Bi Garcia não acredita que a morte de Silvano tenha sido causada por falta de oxigênio. Ele ainda desmentiu a informação de que a usina teria sido alugada.

25/01/2021 06h51 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Prefeito Bi Garcia durante visita aos hospitais.
Prefeito Bi Garcia durante visita aos hospitais.

Da Redação | CNA7
[email protected]

Parintins (AM) - O prefeito de Parintins, Bi Garcia, determinou a investigação e abertura de um processo administrativo para apurar o que levou a morte do paciente Silvano Cidade. Ele faleceu neste domingo no hospital Jofre Cohen.  O óbito foi divulgado como causado pela falta de oxigênio, o que não condiz com a realidade, segundo publicou a diretora do Hospital Jofre Cohen, Joseane Mascarenhas na noite deste domingo.

Por conta disso o processo administrativo deve apurar com urgência a situação. Bi Garcia, que esteve durante todo o dia na unidade de saúde, chegou a conversar com o paciente. “Estive com o paciente, conversamos. Ele estava tranquilo, sendo bem atendido pela equipe médica, seguindo todo o protocolo estabelecido. Vamos apurar as responsabilidades e determinei que seja apresentado urgentemente um parecer sobre essa perda”, disse.

Garcia continua: “Não tenho dúvida de afirmar que nós tínhamos oxigênio suficiente. Houve queda de pressão na rede, mas isso não é motivo para levar pacientes a óbito. Se houvesse uma falta de oxigênio, a exemplo do que aconteceu em Manaus e outros municípios, correríamos risco. Não é nosso caso”, explicou.

Em suas redes sociais o prefeito Bi Garcia disse que o hospital tinha, no momento do óbito, 17 balas de oxigênio abastecidas para casos de emergência. Ele desmentiu a informação publicada na noite deste domingo pelo programa Fantástico da TV Globo. O programa disse que a prefeitura alugou a usina de oxigênio. “Diferentemente do que foi divulgado, as usinas de oxigênio não são alugadas. Elas foram adquiridas pela Prefeitura. Foram as primeiras usinas instaladas nessa segunda onda da pandemia no estado. Não compactuamos com acusações sensacionalistas e irresponsáveis. Não buscamos holofotes com matérias sensacionalistas, baseadas em boatos, inverdades”, concluiu.

Nota fiscal de compra da Usina de Oxigênio 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias