Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 19:30
92 985461091
Educação Enem

ENEM: Estudantes não mantêm distanciamento, mas maioria usa máscaras na capital paraense.

Pequenas aglomerações se formavam em bairros como Nazaré, Batista Campos, Marco e Guamá.

24/01/2021 19h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

A controvérsia realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em meio pandemia de covid-19, mudou um pouco a espera em frente aos locais de realização das provas na capital paraense.

Neste domingo (24), segundo dia de exames, a maioria dos estudantes na capital paraense usava máscaras, mas não mantinha o distanciamento social em frente às escolas.

Movimentação de candidatos em frente a locais de provas é tranquilaBaixa movimentação marca segundo dia de realização do Enem em BelémPequenas aglomerações se formavam - a maioria por conta da busca por um local de sombra - em bairros como Nazaré, Batista Campos, Marco e Guamá.

Em meio ao nervosismo e ansiedade antes da prova, os estudantes não pareciam se preocupar ou lembrar das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

A falta de distanciamento pode ser justificada: os alunos já ficarão até cinco horas juntos, em uma sala fechada e provavelmente com ar condicionado. Este é o tempo total estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para que o estudante resolva as 90 questões objetivas e preencher o cartão de respostas.

Mesmo com um curto protocolo de segurança que exige o uso de máscaras e cobertura total de nariz e boca durante a prova, a decisão de manter o Enem foi cercada de polêmicas.

No dia 8 de janeiro, a Defensoria Pública da União acionou a Justiça Federal para pedir o adiamento do exame sob o argumento de que não seria seguro mealizar o exame em meio ao aumento de casos da doença no país.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Enem, defendeu na Justiça Federal de São Paulo a manutenção da prova, já que, segundo a autarquia, a realização "na data marcada é perfeitamente possível e segura para todos os envolvidos, não havendo riscos de ordem sanitária"

Por OLiberal.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 31°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias