Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 18:39
92 985461091
Geral Restrições

Governador do Amazonas diz que restrição na circulação de pessoas será de 24 horas a partir de segunda

Segundo o governador, as restrições passarão a ser de 24 horas: as pessoas só poderão sair para atividades essenciais, ida ao supermercado e receber atendimento médico. O decreto será válido por 10 dias.

23/01/2021 14h24 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O governador Wilson Lima afirmou vai publicar um decreto, válido a partir de segunda-feira (25), que vai endurer a circulação de pessoas no Amazonas. Segundo o governador, as restrições passarão a ser de 24 horas: as pessoas só poderão sair para atividades essenciais, ida ao supermercado e receber atendimento médico. O decreto será válido por 10 dias.

De acordo com Wilson Lima, a partir de segunda-feira, o estado passa a ter as seguintes restrições:

Supermercados ficam abertos de 6h às 19h

Farmácias abertas 24h

Serviços de saúde, clínicas veterinárias

Feiras, de 4h às 8h

Restaurantes e bares, apenas em sistema delivery, de 6h às 22h.

Produção e transporte de cargas

"Essa é uma medida para que a gente possa diminuir aglomerações e a transmissão do vírus", afirmou. "Não há necessidade de fazer estoque de produtos. É preciso que as pessoas entendam que são medidas duras, mas necessárias para salvar vidas".

O Secretário da Saúde, Marcellus Campêlo, afirmou que as unidades de saúde estão pressionadas. Há também uma preocupação em relação ao que está ocorrendo nos municípios do interior. "Temos trabalhado na remoção de pacientes para outros estados do país, uma operação de sucesso que está tirando um pouco

"Hoje estamos conseguindo em média 75 mil metros cúbicos na rede pública e privada, quando no pico do ano passado consumíamos 30 mil. Infelizmente precisamos de mais oxigênio para manter a rede e abrir novos leitos. Precisaríamos de 120 a 135 mil metros cúbicos, com as projeções de aumentos do casos no interior do amazonas e na capital", disse Campêlo.

O governador também comentou sobre a morte da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, que morreu na sexta-feira (22) por complicações da Covid-19. "A dra. Rose, apesar de tudo que enfrentou, nunca esmoreceu, sempre esteve na linha de frente, encorajando a todos. Então aqui o nosso luto, a nossa solidariedade à família".

Vacina

O governador Wilson Lima afirmou que vai receber uma nova carga de 132.500 vacinas. Segundo ele, as doses serão suficientes para vacinar os idosos e parte dos profissionais de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias