Domingo, 17 de Janeiro de 2021 01:20
92 98856-3549
Geral Toque de Recolher

Governador anuncia decreto que proíbe circulação de pessoas entre 19h e 6h em Manaus

Todas as atividades, exceto serviços essenciais para a vida, também estarão proibidas de abrir. Capital enfrenta colapso no sistema de saúde por conta de novo surto da Covid.

14/01/2021 12h47 Atualizada há 3 dias
Por: Redação
Trecho da Avenida Eduardo Ribeiro, área de comércio no Centro de Manaus, com pouca movimentação. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Trecho da Avenida Eduardo Ribeiro, área de comércio no Centro de Manaus, com pouca movimentação. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quinta-feira (14), um decreto que proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h. Todas as atividades, exceto serviços essenciais para a vida, também estarão proibidos de abrir.

A capital amazonense enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta do avanço dos casos de Covid-19, e sofre com hospitais e cemitérios lotados, além de falta de oxigênio nas unidade. Até esta quarta (13), mais de 5,8 mil morreram com Covid no estado.

De acordo com Wilson Lima, dentre as novas medidas de restrição contra a Covid, estão:

  • suspensão do transporte coletivo de passageiros entre rodovias e rios do estado;
  • fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre 19h e 6h;
  • farmácias devem funcionar por delivery ou sob demanda;
  • circulação de pessoas só será permitida, entre 19h e 6h, para quem trabalha em áreas estratégicas: saúde, segurança pública, imprensa.

Ainda segundo governador, o Estado estrou com uma ação na Justiça para que a empresa fornecedora de oxigênio garanta o abastecimento nas unidades de saúde em quantidade suficiente para atender a todos.

Além disso, o governo deve montar um grupo de apoio a familiares de pacientes com Covid-19 transferidos para atendimento médico em outros estados. Amazonenses internados devem ser transferidos para Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 02h00 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

28° Sensação
3.4 km/h Vento
60.1% Umidade do ar
67% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias