Domingo, 17 de Janeiro de 2021 01:54
92 98856-3549
Geral Fiscalização

Barreirinha fecha tudo a partir das 20h e primeiro dia do toque de recolher teve o apoio da população

Toque de recolher entrou em vigor nesta segunda-feira e está decreto para o horário das 20h às 5 da manhã

12/01/2021 13h02
Por: Carlos Alexandre
Equipe de Fiscalização. Fotos: Juliano do Click
Equipe de Fiscalização. Fotos: Juliano do Click

Niash dos Anjos | CNA7
[email protected]

Barreirinha (AM) - Em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 23, de 11 de janeiro de 2021, fiscais da Vigilância em Saúde, com apoio de membros das secretarias municipais de Barreirinha e Policia Militar, realizaram uma série de abordagens educativas com a população para informar sobre o novo decreto municipal que entrou em vigor nesta segunda-feira (11). Na ocasião, a fiscalização abordou pessoas que transitavam nas ruas da cidade durante o toque de recolher, além de comerciantes que mantiveram serviços não essenciais em funcionamento. O toque de recolher está em vigor desde essa segunda-feira, entre as 20h e às 5h.

Marcos Bahia, membro da fiscalização comentou sobre o primeiro dia de toque de recolher. “Nosso trabalho hoje (segunda-feira) foi de orientação, nós tivemos uma boa receptividade por parte da população e empresários nas abordagens. A partir de amanhã teremos outros procedimentos, vamos fazer uma ampla divulgação, colocar a população a par de todos os procedimentos, é um pouco incomodo, mas nosso objetivo é salvar vidas. Ainda estamos controlando a situação (saúde), mas é de suma importância todos fazerem sua parte”, declarou.

O fiscal orientou aos pais e responsáveis de menores de idade do município, para que não permitam que eles estejam nas ruas durante o horário de restrições. Bahia comentou ainda que a partir desta terça-feira, menor de idade que estiver dirigindo veículos automotores terão os mesmos apreendidos.

A primeira noite de ronda foi calma e apesar das restrições, contou com a colaboração do povo ariramba. “Nossa ronda hoje foi tranquila, a população graças a Deus tem colaborado. Nós fizemos uma ronda de orientação, a gestão tá fazendo sua parte e nós contamos com o apoio da população para que tudo dê certo”, pediu, Leopoldo Tavares, coordenador da Fundação de Vigilância em Saúde de Barreirinha.

Anilson Pantoja, secretário municipal de administração e planejamento e membro do comitê de fiscalização avaliou positivamente o primeiro dia de ronda, “Tivemos uma avaliação positiva nas abordagens, não encontramos resistência, a população está mais consciente. Pedimos de antemão o apoio da população, o decreto vem para o bem de todos, não queremos novamente entrar em lockdown, desde já agradecemos a todos que contribuíram e esperamos contar com o apoio de todos, assim evitamos a proliferação do vírus”, declarou, Pantoja.

A fiscalização fez ronda por diversos bairros da cidade, entre eles: Centro, Santa Luzia, Nova Conquista entre outros. As ações seguem pelos próximos 15 dias.

Edição: Valdir Torres

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 02h47 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

27° Sensação
3.3 km/h Vento
61.4% Umidade do ar
67% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias