Niash dos Anjos | CNA7
[email protected]
Barreirinha (AM) - Em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 23, de 11 de janeiro de 2021, fiscais da Vigilância em Saúde, com apoio de membros das secretarias municipais de Barreirinha e Policia Militar, realizaram uma série de abordagens educativas com a população para informar sobre o novo decreto municipal que entrou em vigor nesta segunda-feira (11). Na ocasião, a fiscalização abordou pessoas que transitavam nas ruas da cidade durante o toque de recolher, além de comerciantes que mantiveram serviços não essenciais em funcionamento. O toque de recolher está em vigor desde essa segunda-feira, entre as 20h e às 5h.
Marcos Bahia, membro da fiscalização comentou sobre o primeiro dia de toque de recolher. “Nosso trabalho hoje (segunda-feira) foi de orientação, nós tivemos uma boa receptividade por parte da população e empresários nas abordagens. A partir de amanhã teremos outros procedimentos, vamos fazer uma ampla divulgação, colocar a população a par de todos os procedimentos, é um pouco incomodo, mas nosso objetivo é salvar vidas. Ainda estamos controlando a situação (saúde), mas é de suma importância todos fazerem sua parte”, declarou.
O fiscal orientou aos pais e responsáveis de menores de idade do município, para que não permitam que eles estejam nas ruas durante o horário de restrições. Bahia comentou ainda que a partir desta terça-feira, menor de idade que estiver dirigindo veículos automotores terão os mesmos apreendidos.
A primeira noite de ronda foi calma e apesar das restrições, contou com a colaboração do povo ariramba. “Nossa ronda hoje foi tranquila, a população graças a Deus tem colaborado. Nós fizemos uma ronda de orientação, a gestão tá fazendo sua parte e nós contamos com o apoio da população para que tudo dê certo”, pediu, Leopoldo Tavares, coordenador da Fundação de Vigilância em Saúde de Barreirinha.
Anilson Pantoja, secretário municipal de administração e planejamento e membro do comitê de fiscalização avaliou positivamente o primeiro dia de ronda, “Tivemos uma avaliação positiva nas abordagens, não encontramos resistência, a população está mais consciente. Pedimos de antemão o apoio da população, o decreto vem para o bem de todos, não queremos novamente entrar em lockdown, desde já agradecemos a todos que contribuíram e esperamos contar com o apoio de todos, assim evitamos a proliferação do vírus”, declarou, Pantoja.
A fiscalização fez ronda por diversos bairros da cidade, entre eles: Centro, Santa Luzia, Nova Conquista entre outros. As ações seguem pelos próximos 15 dias.
Edição: Valdir Torres
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva