Josias Silva | CNA7
Parintins (AM) - Diariamente centenas de mulheres, em várias profissões, sofrem assédio moral ou sexual, seja nas redes sociais ou pessoalmente. Em Manaus, a cunhã-poranga do boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, afirma que foi vítima de gracejos, insinuações e machismo em uma churrascaria localizada no bairro Adrianópolis, nesta quarta-feira (06/01).
A jovem, por meio das redes sociais, denunciou um guarda do estabelecimento, que, segundo a item oficial do Festival de Parintins, não parava de olhar para o corpo dela, o que a deixou incomodada. "Em seguida ele usou o termo “gostosa”, entre outros palavras ofensivas, para se dirigir a minha pessoa. Essa não foi a primeira vez que os guardas me assediaram na churrascaria”, conta Marciele.
Albuquerque tentou denunciar o assédio aos responsáveis do estabelecimento, mas a atendente não quis ouvir os relatos da cunhã. "Os entregadores foram as únicas pessoas que tentaram me ajudar. Minha intenção é expor o fato nas redes sociais para que nenhuma mulher se cale diante dessas situações e denunciem”, afirma.
Após o episódio tomar repercussão - a churrascaria entrou em contato com Marciele Albuquerque para que medidas sejam tomadas e o fato não volte a se repetir.
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva