Redação l CNA7
cna7.com.br@gmail.com
Manaus (AM) – Com o slogan “A baixa está unida, por acreditar eu voto ida”, a vice-presidente afastada do boi Garantido Ida Silva quer ser a primeira mulher a presidir o boi da baixa do São José. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 11/07, em coletiva de imprensa na residência da candidata.
Sua candidatura deverá ser lançada em Parintins no dia 22 de julho e em Manaus no dia 29 deste mês. “Serei, se Deus nos permitir, a primeira mulher a presidir o boi Garantido pra exercer esse cargo fazendo a diferença, unindo forças e tornando o Garantido grandioso”, afirmou.
A candidata afirmou que tenta desvincular sua imagem de Antônio Andrade e da atual diretoria do boi de Lindolfo Monteverde, mas enfrenta dificuldades. “Infelizmente isso está muito duro para mim porque realmente eles me associam a tudo, enquanto eu não tive participação em absolutamente nada. Há um ano e meio foram contadas as vezes que eu entrei na cidade Garantido. Eu não compactuei com absolutamente nada e eu agradeço a Deus por estar fora, pois se não a minha imagem estaria péssima diante desse cenário”, afirmou.
Propostas
Caso seja eleita presidente do boi Garantido, a empresária Ida Silva afirma que uma de suas primeiras medidas será fazer uma auditoria para conhecer a real situação do bumbá e assim trabalhar com transparência diante do torcedor. Ela também quer a unidade entre todos os setores para resgatar o bumbá vermelho e branco que era respeitado por seu torcedor. “Não tiveram união. Com a gente, vamos juntar forças com artistas, patrocinadores, com todos para que possamos planejar e executar um boi bonito resgatando nossa essência de boi campeão, de respeito a nossa nação, aos sócios e todo o povo apaixonado pelo Garantido”, salientou.
Ela está a há dois meses visitando sócios levando seu nome e suas propostas para os eleitores do boi Garantido.
Algumas das Propostas de ida Silva.
1 - Reconstrução do Estatuo da Associação Folclórica Boi - Bumbá Garantido (AFBBG).
2 - Aquisição e construção do Novo Galpão de Alegorias do Garantido próximo ao bumbódromo.
3 - Política de Valorização dos patrocinadores locais e nacionais do Festival Folclórico de Parintins e do Boi Garantido.
4 - Reconstruir os projetos sociais do boi como a Universidade do Folclore utilizando novas ferramentas de captação de recursos além de criar ações envolvendo as novas gerações de artistas torcedores que podem ajudar no presente a construir o futuro do Boi Garantido.
5 - Reestruturar e modernizar a política de arrecadação das contribuições mensais dos sócios e sócias da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG).
6 - Trabalhar em parceria com a empresa captadora de patrocínios para o Festival Folclórico de Parintins, a busca de patrocinadores exclusivos para o setor coreográfico, de galera, de figurino e de ritmo. (Coreógrafos, Galera, Figurinistas e Batucada).
7 - Modernizar e estruturar setores administrativos vitais para o Garantido como as assessorias de Comunicação, Jurídica e de Marketing, com previsão estatutária descentralizada, com cargos em Parintins, Manaus e São Paulo.