Redação l Cna7
Nesta quinta-feira (15) completou o 4º dia sem sinal da Operadora Vivo em Maués, no Baixo Amazonas. A operadora é a mais usada pelos moradores do município e a situação tem causado transtorno em diversos segmentos na região.
De acordo com moradores, o sinal da operadora parou de funcionar no último domingo (11). A princípio, a população acreditou que fosse uma queda temporária, como geralmente acontece. Mas até o momento o sinal ainda não foi reestabelecido.
A suspeita é que a queda do sinal pode ter sido causada por atos de vandalismo na antena da operadora. Em imagens feitas por moradores, a fiação da antena aparece danificada. De acordo com testemunhas, os fios feitos de cobre são frequentemente alvos de vândalos por toda cidade e o furto deles pode ter causado a falta do sinal da vivo em Maués.
De acordo com a 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués (48ª DIP), até o momento nenhum representante da operadora responsável pela antena registrou ocorrência na unidade policial denunciando atos de vandalismo. A Delegacia informou que em caso de registro, a Polícia Civil vai apurar o caso.
Enquanto o problema não é solucionado, os moradores de Maués permanecem enfrentando dificuldades.
“Tá prejudicando muito a gente, principalmente no meu trabalho. Eu trabalho como mototáxi e a maioria dos nossos passageiros, nosso clientes, nos ligam ou passam mensagem através de aplicativo e aí não tem dados móveis, não tem sinal de telefonia e aí fica muito complicado. Eu espero que essa situação se resolva o mais rápido possível”, informou o mototaxista Eglison Pereira.
Nota da operadora vivo
A Vivo informa que clientes da operadora em Maués (AM) podem estar com dificuldades para utilizar os serviços de telefonia móvel devido a vandalismo em equipamentos do meio de transmissão, o que impactou no correto funcionamento da rede. Assim que a falha foi detectada, a companhia acionou suas equipes técnicas que trabalham para o restabelecimento dos serviços no menor prazo possível.
A companhia ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a população e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica. A Vivo mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa (08000 14 44 44) , quando identificada uma ação suspeita. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana e são tratadas com total sigilo.