Segunda, 18 de Janeiro de 2021 08:45
92 98856-3549
Geral TRANSPORTE

Após ampla reforma, ferryboat volta operar para Vila Amazônia

Embarcação passou uma ampla reforma e foi entregue na manhã desta quarta-feira pelo prefeito reeleito Bi Garcia

02/12/2020 17h39 Atualizada há 2 meses
Por: Eduardo Gomes
Após ampla reforma, ferryboat volta operar para Vila Amazônia
Ferryboat Artur Virgílio Filho totalmente reformado e entregue por Bi Garcia. Foto: Yuri Pinheiro

Depois de ficar fora de operação por sete meses, o ferryboat Artur Virgilio Filho, retornou na manhã desta quarta-feira (02/112) a realizar transporte entre a cidade de Parintins e a Vila Amazônia, para o transporte de passageiros, veículos e para o escoamento da produção. A embarcação foi entregue pelo prefeito Bi Garcia (DEM) pouco antes de embarcar para Manaus. O ferry passou por uma completa reforma, inclusive com novo casco ao custo de R$ 220 mil, segundo informou o Prefeito. Com 18 anos de funcionamento, a embarcação foi adquirira em 2002 por iniciativa de Bi Garcia então vice-prefeito de Parintins.

A entrega do ferry foi em uma rápida e simples solenidade no porto de Parintins. Além do prefeito Bi Garcia participaram da entrega o secretário municipal de Produção e Abastecimento, Edy Albuquerque e do vereador reeleito Tião Teixeira (DEM) e o coordenador de Transporte Municipal, Gracinaldo Cunha.

No apoio à produção rural, o secretário municipal de Produção e Abastecimento, Edy Albuquerque destacou as ações voltadas para o setor primário pelo prefeito Bi Garcia com aquisição de caminhões para o transporte da produção, reforma do porto flutuante do Cabury e agora a entrega do ferryboat.

“É muito importante que se tenha a preservação e a manutenção do patrimônio público. Esse é um patrimônio público que está sendo entregue e revitalizado para os produtores rurais da Vila Amazônia”, declarou Edy Albuquerque.

Responsável pelo transporte no município, Gracinaldo Cunha reafirmou o fato de o ferryboat ter passado por uma grande reforma.

“Ela foi recuperada totalmente, do casco a motores, de equipamento de salvatagem, equipamento de navegação, enfim ela está uma balsa nova e hoje estamos retornando para a nossa felicidade e da população parintinense”, assinalou Gracinaldo Cunha.

“Esse sonho começou lá em 2000, era dezembro de 2000 quando eu fui a Brasília e com apoio do deputado federal Arthur Virgílio nós conseguimos uma emenda no Ministério da Integração Nacional para a construção do ferryboat, asfaltamento da Estrada e energia para a comunidade do Aninga e conseguimos inaugurá-los em 2002”, lembrou Bi Garcia.

Além de ser mais um instrumento para o escoamento da produção das famílias do Projeto de Assentamento da Vila Amazônia, o Prefeito destacou que a embarcação é muito utilizada pelos moradores de Parintins para o turismo rural na região da Vila Amazônia.

No final da curta solenidade, o Prefeito anunciou que a Prefeitura está promovendo negociações para aquisição de um segundo ferryboat.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 09h26 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

30° Sensação
13.4 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias