Segunda, 25 de Janeiro de 2021 18:13
92 98856-3549
Política JOGO DO PODER

Braga e MDB

Braga que oxigenar o MDB, as aves de arribação na política, Barroso dá ultimato, David quer ampliar horizentes

01/12/2020 22h04
Por: Eduardo Gomes
Braga e MDB

Braga e o MDB I

O MDB no Amazonas vai passar por uma oxigenação. O partido liderado pelo senador Eduardo Braga encolheu nestas eleições municipais. Dos 23 prefeitos eleitos em 2016, reduziu para 13 em 2020. Mais ainda, o partido não elegeu nenhum vereador para a Câmara Municipal de Manaus. O baixo desempenho está no fato de o partido ter ficado nas mãos do professor Gedeão Amorim que não preparou o partido para as eleições municipais, filiando candidatos com baixo potencial de votos. Diante do fracasso nas urnas, Eduardo Braga pretende dar uma chacoalhada na legenda.

Braga candidato?

Devido a baixa performance do MDB, o senador Eduardo Braga está avaliando se vai entrar na disputa em busca do terceiro mandato de Governador do Estado em 2022. Ele somente começará a conversar sobre o processo sucessório após as férias de final de ano com a família. No interior ele avalia que vai bem devido as inúmeras emendas destinadas às Prefeituras e uma das meninas dos olhos de Braga são as 35 Unidades Básicas de Saúde fluviais que conseguiu para os municípios.

Políticos girassóis

 Na primeira entrevista coletiva do prefeito eleito de Manaus David Almeida, as aves de arribação da política baré já estavam presentes. O deputado Abdalla Fraxe que é do Podemos, partido do candidato derrotado Amazonino Mendes, o futuro ex-vereador Elias Emanuel (PSDB) líder do atual prefeito Arthur Neto estavam a postos. Outro que estava presente na coletiva foi o vereador Diego Afonso que é do PSL partido que integrou a coligação do ex-candidato Amazonino Mendes.

Lista Negra

O governo Bolsonaro tem em mãos uma lista com 81 nomes de jornalistas e influenciadores digitais classificados de “detratores”, “neutros/informativos” e “favoráveis”. O monitoramento foi realizado pela BR+ Comunicação, contratada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, segundo informação do jornalista Rubens Valente, do UOL.

Ultimato

O governo tem o prazo de 48 horas a contar desta terça-feira (01/12) para explicar como serão implementadas barreiras sanitárias em terras indígenas no Alto Rio Negro e Vale do Javari no Amazonas e na terra indígena Enawenê Nawê em Mato Grosso. O ultimato foi dado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a uma ação movida pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e os partidos PSB, PSOL, PCdoB, Rede, PT e PDT.

Defesa da Corrupção

Políticos que defendem o voto impresso a começar pelo presidente Jair Bolsonaro, desejam no fundo institucionalizar a corrupção eleitoral como existia no passado. Na época do voto manual, não raros eleitores - principalmente nos grotões de pobreza -, que vendiam seu voto, marcava a cédula de votação para “provar” ao candidato corrupto que havia votado nele.

Ampliar espectro

Após conquistar a Prefeitura de Manaus na eleição em segundo turno no último domingo, o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) está determinado em ampliar sua visibilidade no interior do Estado. 2022.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jogo do Poder
Sobre Jogo do Poder
Tudo sobre os Bastidores do Poder e da Política na ótica do Jornalista Eduardo Gomes.
Parintins - AM
Atualizado às 18h57 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

34° Sensação
3.9 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias