Eleições 2020

“Nhamundá precisa de zelo e cuidado”, afirma Israel Paulain

Israel Paulain fez criticas ao sistema de educação e saúde da antiga Ilha Afonso de Carvalho

11/01/2020 14h57Atualizado há 1 mês
Por: Carlos Alexandre
1.007
Israel Paulain e a esposa durante visita a comunidade rural de Nhamundá
Israel Paulain e a esposa durante visita a comunidade rural de Nhamundá

 

Carlos Alexandre | CNA7
[email protected]

 Parintins (AM) – O apresentador do boi Garantido, Israel Paulain (MDB), é pré-candidato a prefeitura municipal de Nhamundá (a 383 KM de Manaus) e deve disputar, pela terceira vez consecutiva, com o grupo do atual prefeito Neném Machado (Pros), que indicará para a sucessão municipal a atual secretária de Assistência Social, Marina Pandolfo. Israel assegura estar mais preparado para a disputa e vem trabalhando intensamente no sentido de articular lideranças e apoios ao seu projeto. Ano passado ele conseguiu não apenas agregar como tirar do grupo do atual prefeito, o vice-prefeito Cleudo Mantegão Tavares (SD) também pré-candidato a prefeitura. Conversas e caminhadas estão sendo feitas com os também pré-candidatos: Josino Beré, o vereador Edson Variedade e o ex-vice-prefeito Afonso Bindá.

Da esquerda: Cleudo Menteigão (vice-prefeito), Israel Paulain, Josuino Beré, ex-vereador, Edson Variedade, vereador, e o ex-prefeito Afonso Bindá 

 

Dono de um carisma reconhecido pelo trabalho desenvolvido na Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, ele tem se embrenhado nas comunidades do município, localizado no extremo Amazonas, ouvindo as demandas das localidades ribeirinhas e indígenas. Israel tem estado com frequência nas comunidades da área de várzea, área indígena, alto Nhamundá, Aduacá, Mamuriacá. “Nhamundá precisa de cuidado e zelo, o município está abandonado e estamos hoje com os serviços básicos todos defasados como saúde, educação, escolas despadronizadas sem ar-condicionado, sem professores, o salário estagnado, reclamação dos professores sem a parceria do sindicado dos professores com a prefeitura”, denuncia.

Paulain, que é primo do prefeito, assegura que nas reclamações que recebe uma das maiores cobranças é a contratação de mais médicos para o município. “A saúde está completamente doente. Temos dias que não tem médico em Nhamundá e assim toda a demanda vai para o município de Parintins, inchando os hospitais”, diz ele sugerindo que seja levada para Nhamundá uma equipe medica com planejamento, organização para manter os atendimentos a população com atenção básica diária não só na cidade, mas no interior.

O político encerra afirmando que uma das motivações que lhe leva a se  candidatar a prefeitura de Nhamundá é poder realizar uma gestão priorizando as pessoas humildes. Ele entende que está na hora da cidade explorar mais seu potencial turístico.

 

  • “Nhamundá precisa de zelo e cuidado”, afirma Israel Paulain
  • “Nhamundá precisa de zelo e cuidado”, afirma Israel Paulain
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nhamundá Nhamundá - AM
Parintins - AM
Atualizado às 19h18
29°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
33°

Sensação

3.4 km/h

Vento

78.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas