Terça, 01 de Dezembro de 2020 06:56
92 98856-3549
Esportes Copa Sul-Americana

São Paulo, Vasco e Bahia conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Lanús, Caracas e Melgar, respectivamente, estão no caminho brasileiro

23/10/2020 15h38
Por: Redação
Foto: Conmebol/Divulgação/Direitos Reservados
Foto: Conmebol/Divulgação/Direitos Reservados

Os representantes do Brasil na Copa Sul-Americana conheceram nesta sexta-feira (23) seus adversários da segunda fase. O São Paulo enfrentará o Lanús (Argentina). O Vasco terá pela frente o Caracas (Venezuela). Já o Bahia medirá forças com o Melgar (Peru).

Os confrontos foram sorteados na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), na cidade de Luque (Paraguai). A competição é disputada em formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Entre os brasileiros, os tricolores paulista e baiano serão mandantes na segunda partida.

O São Paulo é um dos 10 times que entram na Sul-Americana por terem sido eliminados da Libertadores. O Tricolor ficou em terceiro no grupo D, atrás de River Plate (Argentina) e LDU (Equador). O Lanús disputa a Sul-Americana desde a primeira fase, superando o Universidad de Quito (Equador) na etapa anterior. Se avançarem, os paulistas encaram o ganhador de Audax Italiano (Chile) e Bolívar (Bolívia) nas oitavas de final.

Vasco e Bahia, além do Melgar, rival do Tricolor de Aço, também já estavam na Sul-Americana. O time cruzmaltino deixou para trás o Oriente Petrolero (Bolívia), enquanto os baianos eliminaram o Nacional (Paraguai). Os peruanos desclassificaram o Nacional Potosí (Bolívia). Adversário vascaíno, o Caracas veio da Libertadores como terceiro colocado do Grupo H, o mesmo de Boca Juniors (Argentina) e Libertad (Paraguai).

Se avançar, o Gigante da Colina enfrenta o vencedor de Defensa y Justicia (Argentina) e Sportivo Luqueño (Paraguai). O Bahia, em caso de classificação, mede forças com quem passar entre Emelec (Equador) e Unión Santa Fé (Argentina). Cariocas e baianos podem se encontrar nas quartas de final. O São Paulo só encara um deles se chegar à decisão, prevista para janeiro do ano que vem.

O Brasil iniciou a Sul-Americana com outros quatro times. Atlético-MG, Goiás, Fortaleza e Fluminense acabaram eliminados, respectivamente por Unión Santa Fé, Sol de América (Paraguai), Independiente (Argentina) e Unión La Calera (Chile).

Leia mais em Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 07h46 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
4.3 km/h Vento
77.8% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias