Sexta, 23 de Outubro de 2020
92 991739585
Polícia Peculato

Família tem casa invadida e acusa polícia de peculato

A doméstica relata que policiais invadiram a residência a procura de pertences do filho dela, preso pela polícia recentemente.

13/10/2020 16h13 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Josias Silva
Foto: Josias Silva

Eldiney Alcântara / Josias Silva I CNA7

Policiais do 11° batalhão da polícia militar são denunciados por crime de peculato, possivelmente ocorrido na madrugada desta segunda-feira no bairro de Nazaré.

Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, moradora do bairro Nazaré, registrou na Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (DIP) um crime, segundo ela, cometido por policiais. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 12, e passa por investigação.

A doméstica relata que policiais invadiram a residência a procura de pertences do filho dela, preso pela polícia recentemente.

Durante a revista, os policiais reviraram gavetas e outros compartimentos. No quarto do jovem preso foi encontrada a quantia de R$ 2.400,00 e um cofre de moedas, que foram apresentados na delegacia e em seguida devolvidos a família.

O comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins, Tenente-Coronel Corrêa Junior, informa que não recebeu nenhum documento oficializando a denúncia, mas vai apurar os fatos. "Nós estamos apurando e gostaríamos que a senhora procurasse o quartel pra gente poder entender o que aconteceu e apurar os fatos".

O crime de peculato é definido pelo Código Penal (artigo 312) como "a apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa". A pena para quem comete peculato é de 2 a 12 anos de prisão e multa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 18h02 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
3.5 km/h Vento
34.8% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias