Sexta, 23 de Outubro de 2020
92 991739585
Entretenimento & Cultura Festival Folclórico

Garantido terá novo tema em 2021 e Antônio Andrade já tem nomes para a comissão de arte

Antônio Andrade quer definir comissão de arte, tema, edital de toadas e correr atrás de patrocinadores

13/10/2020 10h49 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Antônio Andrade e Fábio Cardoso, presidente e ex-presidente respectivamente durante transição de cargo. Foto: Paulo Sicsu.
Antônio Andrade e Fábio Cardoso, presidente e ex-presidente respectivamente durante transição de cargo. Foto: Paulo Sicsu.

Carlos Alexandre | Cna7

[email protected]

Parintins (AM) – O novo presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade Barbosa, já tem os primeiros nomes para a comissão de arte que vai projetar o tema do bumbá para o Festival Folclórico 2021. Ele tem pressa em formatá-la, uma vez que pretende escolher um novo tema e lançar edital de toadas. Desde sua campanha, Andrade deixou claro que não pretendia manter a temática “Somos o Povo da Floresta”, escolhida no último ano de gestão do então presidente Fábio Cardoso.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Festival Folclórico de Parintins não foi realizado e, consequentemente, o tema não foi utilizado.  “Tenho que ver essa questão da comissão de arte, do edital de toadas, do tema para o próximo ano. Já estamos pensando nisso, conversando com algumas pessoas e estamos dando andamento”, explicou o novo presidente.

Sobre pistas de quem vai ficar ou sair da Comissão de Arte, o novo mandatário da Baixa do São José assegura que não fará uma administração com perseguições ou ataques pessoais. “Esse momento é de união do boi e quem estiver disposto a contribuir com o Garantido será muito bem-vindo”.

Nesta terça-feira (12/10) Antônio Andrade recebeu do ex-presidente, Fábio Cardoso, documentos e as chaves da Cidade Garantido. Ele ainda vistoriou todos os setores do complexo onde funcionam galpões, curral e setores administrativos do bumbá. “Estou tomando pé da situação. Esse primeiro momento foi importante para conhecer a realidade do boi. Recebi documentos, minha equipe já está olhando esses documentos e o passo seguinte é a gente dar uma ajeitada aqui. Está muito feio. Vou dar uma ajeitada, fazer uma limpeza, tirar essas alegorias que estão fora do galpão, até porque muitas estão apodrecendo, ferro é assim, ele enferruja e a gente precisa tomar atitude imediata, até porque para termos um ambiente melhor”, disse.

Foto: Paulo Sicsu

Recursos

Uma das preocupações de Antônio Andrade é correr atrás de recursos para que o bumbá comece a ser organizar e prepara-se para o Festival do próximo ano. Ele pretende viajar ao Rio de Janeiro e a São Paulo para conversar com os representantes da Maná Produções e manter contato com potenciais patrocinadores. “Estamos encontrando muita coisa pra fazer e o boi sem um centavo nos caixas e nas contas. Então, a gente precisa imediatamente levantar algum recurso pra começar a trabalhar”, pontuou.

Votação

Antônio Andrade venceu a eleição com 1.292 votos contra 1.230 do segundo colocado, Messias Albuquerque. A diferença foi de 62 votos. O pleito do boi Garantido teve 5 candidatos concorrentes. Andrade agradeceu a votação que obteve. “Quero agradecer o povo de Parintins, Manaus e arredores. Foi uma eleição apertada, mas foi uma vitória importante por causa da forma de como fizemos a campanha. Foi uma vitória consagradora, uma vitória do povo vermelho e branco”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 18h44 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

30° Sensação
3.5 km/h Vento
34.8% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias