Segunda, 26 de Outubro de 2020
92 991739585
Política Operação Sangria

Marido de Daniela Assayag e Rodrigo Tobias são presos pela Polícia Federal

Agentes da PF também cumprem mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vice-governador do Estado Carlos Almeida.

08/10/2020 08h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/BNC
Foto: Reprodução/BNC

Atualizado | O marido da ex-secretária de Comunicação do Amazonas Daniela Assayag, Luís Carlos Avelino Júnior, e o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias foram presos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (08).

Agentes da PF também cumprem mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vice-governador do Estado Carlos Almeida.

A ação desta manhã é desdobramento da Operação Sangria.

O marido de Daniela, o empresário Luiz Avelino Júnior, é alvo da operação também.

Antes de deixar o cargo de secretária de Comunicação do Amazonas, Daniela negou, em entrevista coletiva, que seu marido seja sócio de empresa que vendeu respiradores ao estado. 

Ela reagiu a declarações do presidente da CPI da Saúde, deputado Delegado Péricles (PSL), que a apontou como envolvida no esquema investigado pela Polícia Federal. 

O ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias, em depoimento à CPI, denunciou que Daniela participou de reunião que negociou a compra de respiradores. 

Seu marido seria sócio da empresa Sonoar, a que vendeu os respiradores para a loja de vinhos, de quem o governo comprou os equipamentos.  

Na entrevista Daniela negou que o marido seja dono ou sócio da empresa.

Apenas confirmou que ele iniciou negociação no início do ano para compra de parte da empresa. 

Contudo, após o pagamento da primeira prestação, teria desistido do negócio. 

Portanto, afirmou a secretária, a compra e venda de parte da empresa não foi concretizada. 

Secretária de Saúde é presa pela operação Sangria, da Polícia Federal

Reunião da compra

Sobre a reunião, Daniela afirmou, na ocasião, que foi sim para tratar da aquisição de respiradores para pacientes de coronavírus (covid-19), mas não houve citação de nome de empresa e nem direcionamento da compra.  

Refutando todas as acusações, a secretária disse que abria seu sigilo bancário para mostrar que não recebeu dinheiro nenhum e nem qualquer benefício.  

Erramos

A ex-secretária Daniela Assayag não foi presa, como informamos inicialmente. Só mesmo seu marido. Além de Avelino Júnior e Rodrigo Tobias, foram alvos de mandados de prisão Dayana Priscila Mejia de Sousa, Ronald Gonçalo Caldas Santos e Gutemberg Leão Alencar.

Leia mais em BNC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
4.3 km/h Vento
62.1% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias