Sexta, 23 de Outubro de 2020
92 991739585
Saúde Setembro amarelo

População de Barreirinha recebeu informações e atendimento psiquiátricos na campanha Setembro Amarelo

Ao longo do último mês foi montada uma programação especial com atendimentos psiquiátricos e psicológicos gratuitos para usuários do sistema público de saúde na Sede e na Zona Rural.

02/10/2020 09h30
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Combater e previnir os casos de suicídio, além de levar ajuda profissional para a população barreirinhense, foram as atividades desempenhadas durante o Setembro Amarelo, campanha organizada pela Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Ao longo do último mês foi montada uma programação especial com atendimentos psiquiátricos e psicológicos gratuitos para usuários do sistema público de saúde na Sede e na Zona Rural. Ao todo foram realizados 76 atendimentos psiquiátricos e 147 atendimentos psicológicos, de acordo com o balanço da SEMSA.

Os atendimentos psiquiátricos e psicológicos ocorreram não somente na sede do município, como também três distritos do município: Freguesia do Andirá, Pedras e Brasília do Estácio. Além dos plantões psiquiátricos e psicológicos, outras atividades como, palestras de conscientização às pessoas, panfletagem, e exposição do tema no rádio e em unidades de saúde também foram realizadas.

O coordenador municipal de Saúde Mental, Sidcley Carneiro, ressaltou que as ações voltadas à prevenção ao suicídio continuarão acontecendo. “O setembro amarelo não se restringe apenas nesse mês, mas o ano todo. Vamos dar continuidade nos atendimentos e outras ações voltadas a esse público”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM

Barreirinha - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 19h05 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

28° Sensação
5.2 km/h Vento
44.7% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias