Sexta, 23 de Outubro de 2020
92 991739585
Política Coluna Exclamação

Caprichoso ganha o Garantido em número de candidatos a vereador

As vagas para as casas legislativas dos municípios do Baixo Amazonas serão bem disputadas nas eleições deste ano. Só em Parintins quase 300 candidatos resolveram colocar seus nomes para a avaliação da população.

29/09/2020 08h43 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Caprichoso ganha o Garantido em número de candidatos a vereador

 

Boi-Bumbá – Do meio “bumbalino” muitos candidatos resolveram encarar as eleições. Nesse item o campeão seria o Boi Caprichoso. No Garantido os candidatos são a ex-sinhazinha da Fazenda, Vanessa Gonçalves, que tenta a reeleição e integra o clã dos Gonçalves, o ex-pajé André Nascimento, o ex-presidente Telo Pinto e o compositor Adriano Aguiar.  No Caprichoso, o humorista Abidias, ex-pai Francisco,  Brenna Dianá ex-rainha do Folclore, a ex-presidente Márcia Baranda,  Babá Tupinambá ex-presidente, o diretor de Marujada Thiago Benoliel, o conselheiro Fiscal Neto Cardoso, o ex-Tripa Markinho Azevedo e o atual vice-presidente Karu Carvalho. 

Karu Carvalho – O vice-presidente do Boi Caprichoso, Karu Carvalho, é um dos 281 candidatos a vereador em Parintins. Até o último momento sua candidatura ainda era incerta, devido ao tratamento do novo Coronavírus que foi bem intenso.

Em Manaus – Na Capital do Amazonas dois candidatos parintinenses ganham destaque no pleito para a Câmara de Vereadores: Jander Lobato (PTB) e Juliano Santana, o Petro Velho (PDT).

Control C control V – Em Barrreirinha, o candidato a prefeito Luiz Picanço (PSC) esqueceu que essa campanha terá como principal palanque a internet e registrou o documento com suas propostas na plataforma oficial do TSE sem apagar os dados do documento original, ou seja, as propostas do candidato foram inspiradas no plano de governo dos então candidatos na última eleição José Carlos e Ferreira da cidade de Rianópolis, em Goiás. Após “os cabos eleitorais da internet” visualizarem o erro que não faltou foi zoeira. Os dados já foram editados, corrigidos e atualizados no site da Tribunal Superior Eleitoral, mas na campanha eleitoral não se guara mágoa, se guarda prints. 

Culpa da Internet – O site Parintins em Destaque, que publicou a matéria, ouviu o presidente do diretório do PSC, em Barreirinha, Olinto Neto. Ele disse desconhecer a origem do plano e alegou falha na transmissão de dados do TRE devido ao mal sinal de internet ou erro no sistema do próprio tribunal. “Acredito ter sido falha técnica de internet na hora da transmissão", afirma ele. 

Nhamundá – A candidata a prefeita, Marina Pandolfo (PSD), não possui bens em seu nome, pelo menos é o que oficializou à Justiça Eleitoral. O candidato Cleudo Tavares, o Mantegão, atual vice-prefeito da cidade também declarou ao Tribunal Superior Eleitoral não possuir bens. Lá pela ilha das incamiabas, pelo que parece, está todo mundo liso. 

No amor e na Política – Na falta de um vice para sua chapa, o candidato Francisco Valdemar Bulcão da Silva, o Cabeça (PSB), registrou como vice a própria esposa Ivete Castro de Souza.

 Aderaldo Reis – Se eleito a prefeito de Nhamundá, no extremo Amazonas, Israel Paulain (MDB) deverá condecorar o radialista Aderaldo Reis, pelo menos como coordenador de imprensa da prefeitura daquele município. Ele não vota lá, mas faz mais propaganda da candidatura do apresentador do boi Garantido que os próprios eleitores da cidade.

 Record – As vagas para as casas legislativas dos municípios do Baixo Amazonas serão bem disputadas nas eleições deste ano. Só em Parintins quase 300 candidatos resolveram colocar seus nomes para a avaliação da população. São 281 candidatos. Em Barreirinha são 107 concorrentes para 11 vagas. Na cidade de Maués o desejo em ser legislador também arrasta muitos interessados, pois para 11 vagas são 178 candidatos. Nhamundá registrou apenas 92 candidatos, enquanto que Boa Vista do Ramos conta com 121 candidaturas.

Cobertura – A Central de Notícias da Amazônia (CNA7) iniciou nesta segunda-feira, 28, a cobertura para as eleições 2020. Os bastidores, os discursos, o debate e a opinião do eleitor estarão frequentes em nossas páginas online nas principais cidades amazônicas. O eleitor também participa de nossa cobertura com sugestões de pautas e registros dos acontecimentos sendo enviados para o email [email protected] ou ainda no whatsapp (92) 99173-9585. Eleições 2020 você confere aqui no portal CNA7.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Exclamação
Sobre Exclamação
Tudo sobre os bastidores do Poder.
Parintins - AM
Atualizado às 18h23 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

30° Sensação
3.5 km/h Vento
34.8% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias