Quinta, 22 de Outubro de 2020
92 991739585
Política Coronavírus

Vereador Beto Farias alerta para os crescentes casos de Coranvírus, em Parintins

Segundo o vereador, as pessoas estão menosprezando a doença. Ele acredita que a cidade vivencia uma segunda onda do Coronovírus.

29/09/2020 00h33
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os números de internações para o novo Coronavírus em Parintins tem sido crescente. Os dados preocupam o vereador Pr. Beto Farias (partido tal). Ele subiu na Tribuna da Câmara de Parintins na sessão desta segunda-feira (28/09) para mais uma vez demonstrar sua preocupação com os casos da doença que já matou 127 pessoas do munícipio.

Neste exato momento, segundo o parlamentar, Parintins, registra 50% dos leitos hospitalares para atendimentos da Covid. Como combatente favorável ao isolamento e aos cuidados contra a doença, Farias lembrou seu posicionamento contrário a realização do festival folclórico de Parintins deste ano que, havia sido anunciado para o mês de novembro. “Com uma infelicidade os presidentes dois bois, insistiam na realização do evento neste ano, mesmo contrariando a segunda onda desse vírus, pelo relaxamento das medidas de prevenção pela população. Mesmo assim queriam a realização o festival. Depois de muita discussão feita neste parlamento, hoje nós estamos vendo uma alta nos números de contágio, e infelizmente, do que nós falávamos sobre a possibilidade do aumento no número de casos, hoje vemos que é uma realidade”, alertou o parlamentar.

Segundo o vereador, as pessoas estão menosprezando a doença. Ele acredita que a cidade vivencia uma segunda onda do Coronovírus.  “Hoje, vemos a cidade com uma nova onda, que obrigou o comitê de combate ao Coronavírus recuar da decisão de flexibilização do horário de funcionamento do comercio, consequentemente reduzindo as vendas. Os grandes comerciantes não tomam mais as mesmas medidas que antes eram tomadas”, lamentou.

O Pastor Beto Farias lamenta que não se tomou, por parte da comunidade, precauções dentro das orientações feitas pelos órgãos de Saúde. “A população relaxou e essa preocupação que sempre tivemos é por conta que ainda não existe cura para a doença” salientou o edil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 21h04 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

28° Sensação
8.4 km/h Vento
38.3% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias