Sexta, 30 de Outubro de 2020
92 991739585
Eleições 2020 Eleições 2020

Em Nhamundá (AM) candidato a prefeito tem como vice a esposa e em Barreirinha candidato registra proposta de cidade goiana

As eleições 2020 acontecem no dia 15 de novembro. No Amazonas foram registradas 281 candidaturas a prefeito e 9.700 candidaturas a vereadores.

28/09/2020 10h23
Por: Redação
Em Nhamundá (AM) candidato a prefeito tem como vice a esposa e em Barreirinha candidato registra proposta de cidade goiana

 

Parintins (AM) - Neste domingo, 27, começou oficialmente a divulgação dos planos e propostas dos candidatos a prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Antes disso, no sábado, 26, encerrou o prazo para a inscrição das candidaturas. Em todo o país, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registradas 19.141 candidaturas para prefeito, 19.172 candidaturas para vice-prefeito, e 507.122 candidaturas para as câmaras a vereadores.

No estado do Amazonas são 281 candidatos a prefeito, 282 candidatos a vice prefeito e 9.700 candidatos a vereadores. No Baixo Amazonas,  em Parintins, três chapas foram inscritas. Bi Garcia (DEM) candidato à reeleição confirmou Tony Medeiros (PSD) como vice na coligação Avança Parintins. O advogado Juscelino Manso (PSB) e a vereadora Nega Alêncar (PSC) integram a coligação “União para mudar Parintins” e uma terceira chapa se inscreveu tendo como candidato a prefeito Douglas Batista (PV)  e como vice, o líder comunitário Raimundo Rocha também do PV. Para as 13 vagas na câmara disputam 282 candidatos.

Na cidade de Nhamundá quatro candidatos registraram candidaturas a prefeitura: Marina Pandolfo (PSD)  e Neto Carvalho (PTB) disputam pela coligação “União pelo povo de Nhamundá”, o atual vice prefeito Cleudo Tavares, o "Mantegão” (PRTB), e Josino Gomes (PT) disputam pela coligação “Governo que vem do povo”. O outro candidato é o apresentador do Boi Garantido Israel Paulain (MDB) que tem como vice Luiz Euclides ( PL) pela coligação "A Mudança de Verdade". Uma curiosidade em Nhamundá é que o candidato Francisco Valdemar, o Cabeça do PSB, tem como vice a esposa Ivete Souza, do mesmo partido. No cadastro de candidatura ela se apresenta como solteira e ele casado. Na disputa ao cargo de vereador foram inscritos 92 concorrentes na antiga Ilha Afonso de Carvalho.

Em Barreirinha, uma outra situação curiosa é o candidato Luiz Picanço (PSC) e seu candidato a vice Fabrício Rocha (Avante) da chapa "Aliança com o Povo" ao registrarem suas propostas durante a apresentação esqueceram de revisar os documentos inseridos na plataforma do TSE e registraram as propostas com o nome da cidade goiana de Rianópolis e com os nomes de dois candidatos da última eleição.

O presidente do diretório do Partido Social Cristão em Barreirinha, Olinto Luiz da Silva Neto, informou desconhecer a origem do plano de governo publicado, alegando "falha na transmissão de dados do TRE local devido ao mal sinal de internet ou erro no sistema do próprio TRE. O erro foi editado e ajustado com as propostas do candidato na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral.

As outras chapas concorrentes no pleito são do atual prefeito Glênio Seixas (MDB) que tem como candidato a vice Ridson dos Santos (PP) pela coligação "Barreirinha no caminho certo" e João Bosco Cardoso Sampaio (Patriota) tendo como vice Jonesmar da Silva do mesmo partido. Para o legislativo barreirinhese disputam 107 candidatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 06h37 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
65.1% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias