Sexta, 30 de Outubro de 2020
92 991739585
Política CPI da Saúde

“Esse esvaziamento é proposital?”, questiona Wilker após Aleam não votar prorrogação da CPI

Com apenas 10 deputados presentes, sendo cinco de forma virtual e cinco no plenário, Wilker frisou que a não votação pela continuação dos trabalhos da CPI da Saúde cairá muito mal para a Casa Legislativa.

24/09/2020 10h36
Por: Assessoria
Foto: Danilo Mello / Aleam
Foto: Danilo Mello / Aleam

Manaus (AM) - O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) criticou nesta quarta-feira (23), durante Sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o adiamento da votação pela prorrogação por mais 60 dias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde por falta de quórum. Para o parlamentar, a ausência de alguns deputados no Plenário configura uma suposta manobra da base do Governo para a não extensão do prazo da CPI, que investiga irregularidades em contratos na saúde pública.

Com apenas 10 deputados presentes, sendo cinco de forma virtual e cinco no plenário, Wilker frisou que a não votação pela continuação dos trabalhos da CPI da Saúde cairá muito mal para a Casa Legislativa.

“Hoje ficou clara a estratégia, os deputados da base do governo irão esvaziar o plenário para não ter votação. Eu sei que a CPI da Saúde não interessa ao Governo, mas quem manda na Assembleia é o povo. Se esta Casa virar a semana sem a apreciação da matéria, ficará claro que o governo age para boicotar a CPI. Isso vai soar muito mal para a opinião pública”, ponderou Barreto, que ainda solicitou uma suspensão da Sessão Ordinária por 10 minutos para convocação dos parlamentares, mas não teve sucesso.

O líder da oposição na Aleam voltou a defender que a CPI da Saúde trouxe grandes contribuições para a sociedade amazonense, principalmente uma fiscalização mais atuante nos contratos firmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

“Precisamos sensibilizar esta Casa da importância da continuidade da CPI da Saúde. É necessário avançar em gestões anteriores e investigar outros contratos. É notório que os órgãos de controle só passaram a fiscalizar e trabalhar quando a CPI começou a cobrar, por isso, faço um apelo para que os colegas deputados votem pela prorrogação desta Comissão parlamentar que já entrou na história da Assembleia pelos resultados concretos”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 16h42 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

30° Sensação
10 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias