Quinta, 22 de Outubro de 2020
92 991739585
Polícia Itinerante

Combate à violência infantil no interior de Parintins

O objetivo é levar informações relacionadas às diversas formas de combate a violência contra crianças e adolescentes. A ação conta com participação de todos os conselheiros, Prefeitura de Parintins e entidades parceiras.

18/09/2020 19h59 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto: Conselho Tutelar
Foto: Conselho Tutelar

Eldiney Alcântara l Cna7

O Conselho Tutelar de Parintins leva atendimentos à zona rural do município. O objetivo é levar informações relacionadas às diversas formas de combate a violência contra crianças e adolescentes. A ação conta com participação de todos os conselheiros, Prefeitura de Parintins e entidades parceiras.

A cada final de semana uma comunidade polo do interior recebe a visita. O trabalho tem parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Semasth, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Policia Civil e Vigilância Sanitária.

De acordo com a conselheira Ivanez Oliveira, é feita uma parceria com os comunitários e se firma um vínculo de confiança para que crimes contra o menor possam ser levados ao conhecimento do Conselho.  "Nossa ida é levar informações, fortacendo parceria com as comunidades", disse Ivanez.

O coordenador administrativo do Conselho,  Rogerson Farias, destaca que a entidade leva serviços de profissionais como assistente social e psicólogos, além de trabalhos da delegacia civil e vigilância sanitária.

Na semana passada, o Conselho Tutelar visitou Mocambo e Caburi, estendendo a mesma ação àquela localidade. A iniciativa itinerante deve continuar e vai atender comunidades pólos de Parintins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h55 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

28° Sensação
8.7 km/h Vento
35.3% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias