Quinta, 22 de Outubro de 2020
92 991739585
Especiais Exemplo de vida

“Eu nunca vou ter vergonha de Trabalhar” diz a jovem Morgana Araújo que renasceu após tomar veneno para rato

A jovem é mãe solteira e devido as constantes humilhações que passava por ser trabalhadora informal desenvolveu depressão chegou a ser internada após tentar tirar a própria vida com veneno de rato

17/09/2020 08h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Morgana Araújo, 21, manauara que reside há 3 meses em Parintins.
Morgana Araújo, 21, manauara que reside há 3 meses em Parintins.

Bruna Lira | Especial CNA7
[email protected]

Parintins (AM) - "Já fui cuidadora de idosos, já vendi água em sinais, já panfletei nas ruas e panfletando consegui pagar meu curso de farmacêutica. Eu nunca vou ter vergonha de trabalhar honestamente". A afirmação é da jovem Morgana Araújo, 21, manauara que atualmente reside em Parintins, há 3 meses.

Ela é designer em sobrancelhas, mãe solteira de um menino de 4 anos, desempregada e sem transporte, ela busca o sustento da família vendendo flal gourmet nas ruas de Parintins. Com a mudança de seus familiares de Presidente Figueiredo para o município de Parintins, não restou outra opção a não ser acompanhar a mãe na nova cidade.  A jovem conta que já sofreu muito preconceito e humilhação em vários momentos de sua vida por trabalhar informalmente, a falta de respeito e os ataques lhe fizeram desenvolver depressão.

Há 4 dias internada em um dos leitos do Hospital Padre Colombo (HPC), Morgana ganhou uma nova vida, após tentar suicídio tomando veneno. A moça estava desacreditada da vida, porém hoje ela afirma que Deus deu uma nova chance para recomeçar. "Eu estou muito feliz, muito mesmo. Agradeço a Deus por mais uma oportunidade, eu sei que vou conseguir porque sou batalhadora e não tenho vergonha de vender as coisas na rua. Agradeço as pessoas que compartilharam minha história. Minha meta é comprar uma moto ou uma bicicleta elétrica e assim conseguir fazer minhas entregas", revela.

Assim como ela, existem milhares de pessoas que buscam o sustento honestamente. É preciso humanidade, respeito, empatia pelo próximo sem medir classes sociais. É preciso salvar vidas todos os dias. Não é somente durante o "setembro amarelo", não é somente saber a simbologia da cor amarela. É respeitar acima de tudo cada cidadão que luta por dias melhores. Cada atitude ou palavra no momento errado, fere a alma de alguém.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 19h55 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

28° Sensação
8.7 km/h Vento
35.3% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias