Domingo, 20 de Setembro de 2020
92 991739585
Saúde UBS Fluvial

UBS Fluvial realiza mais de três mil atendimentos a ribeirinhos

A unidade composta por 23 profissionais, atendeu 20 localidades, entre distritos, agrovilas e comunidades rurais.

15/09/2020 16h28
Por: Redação
Fotos: Rodrigo Lago
Fotos: Rodrigo Lago

Com o objetivo de levar atendimento médico e odontológico de qualidade às famílias ribeirinhas das comunidades e distritos do Paraná do Ramos e do Paraná do Limão, a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Barreirinha (UBSF) realizou entre os dias 24 de agosto e 11 de setembro, cerca de três mil atendimentos clínicos e odontológicos.

Sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), esta foi a quarta viagem do ano realizada pela unidade fluvial, que disponibilizou cerca de 3,7 mil atendimentos, entre consultas médicas, consultas de enfermagem, odontológicas, laboratoriais, atendimentos de serviço social, vacinas e dentro outros serviços.

A unidade composta por 23 profissionais, atendeu 20 localidades, entre distritos, agrovilas e comunidades rurais.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Damisa Anselmo, grande parte da população que reside em lugares de difícil acesso procuraram a UBSF para receber atendimentos. “Tivemos boa recepção em todas as comunidades e a população procurou a unidade. As famílias que moram em locais de difícil acesso como, São João do Urucurituba, Igarapé do Mato, chegaram até nós. Atendemos toda essa população de forma humanizada e sem hora para atendemos”, completou.

A coordenadora enfatizou ainda a procura da população ribeirinha por atendimentos de vacinas. Foram aplicadas mais de 2, 1 mil doses, atendendo cerca de 1,5 mil pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM

Barreirinha - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 21h19 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

27° Sensação
11 km/h Vento
36.5% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias