Domingo, 20 de Setembro de 2020
92 991739585
Eleições 2020 Itacoatiara

Vereadores de Itacoatiara arquivam denúncias contra prefeito Antônio Peixoto

A votação foi dividida em duas partes, sendo a primeira pelos crimes de improbidade administrativa e corrupção e a segunda pelos crimes de desobediência à ordem judicial e prejuízo ao erário público.

11/09/2020 08h26 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Os vereadores da Câmara Municipal de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) arquivaram, nesta quinta-feira, 10, a denúncia contra o prefeito Antônio Peixoto (PT) pelos crimes de improbidade administrativa, corrupção, desobediência à ordem judicial e prejuízo ao erário.

A votação foi dividida em duas partes, sendo a primeira pelos crimes de improbidade administrativa e corrupção e a segunda pelos crimes de desobediência à ordem judicial e prejuízo ao erário público. Em ambas as votações, os parlamentares votaram da mesma forma: oito votos pelo arquivamento e sete pelo impeachment.

Votaram pelo impedimento os vereadores Alcimar Filho (PSC), Arialdo Guimarães (PHS), Bernado Santiago (PR), Dário Nunes (PODE), Guttemberg Brito (PP), Irailton Vieira (PL) e Richardson do Mutirão (PR).

Pelo arquivamento votaram os vereadores Aluísio Isper Neto (PSD), Cheila Moreira (PT), Francisco Rosquildes (PT), Gilmar Libório (PDT), Joanilson Mendes (PCdoB), Juciney Nobre (PSD), Bosco Rodrigues (PP) e Marcos Rodrigues (Pros).

Após o arquivamento, Antônio Peixoto disse a jornalistas que os vereadores não tinham competência para analisar as denúncias. “Ele (pedido de impeachment) não tinha embasamento jurídico e fundamento. A relatoria não se pautou em momento nenhum em pegar os fatos narrados pelas oitivas. Se valeu de fatos ou boatos de blogs ou de qualquer outro aventureiro para fazer uma denúncia infundada”, afirmou Peixoto.

As denúncias envolvem supostas fraudes na licitação para Registro de Preços da prefeitura para aquisição de combustíveis para atender as necessidades do gabinete do prefeito, secretarias municipais e entes da Administração Pública do município. Também incluem descumprimento de decisão que mandou a prefeitura declarar como vencedora a empresa Estrela Guia em licitação para coleta e limpeza pública.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 20h59 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

28° Sensação
11 km/h Vento
36.5% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias