Domingo, 20 de Setembro de 2020
92 991739585
Entretenimento & Cultura Eleição no Garantido

Eleição pode não ser realizada na cidade Garantido

A coordenadora da Vigilância em Saúde não deu sua posição sobre a eleição, mas assegura que o Garantido terá que apresentar um plano que solicita até um outro local para a realização do pleito

10/09/2020 16h25 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Elaine Pires coordenadora da Vigilância Sanitária. Foto: Parintins Press
Elaine Pires coordenadora da Vigilância Sanitária. Foto: Parintins Press

Josias Silva | CNA7

 

Parintins (AM) – A data e o local da eleição da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido serão definidas na próxima reunião do comitê gestor de combate ao novo Coronavírus marcada para daqui a duas semanas. A Central de Notícias da Amazônia (CNA7) conversou com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município Elaine Pires que deu detalhes sobre o documento apresentado pelo presidente Fábio Cardoso solicitando a manifestação do setor sobre a possibilidade da realização ou não do pleito, que segundo rege o estatuto do bumbá está marcado para o dia 27 de setembro.

Na reunião da última terça-feira, 08/09, essa pauta foi apreciada, deliberada e discutida e dentro das orientações dos membros do comitê foram apresentadas como sugestão, a proposta com cronograma e planejamento de como seria a eleição, apresentação da comissão eleitoral e a indicação de um outro local para a realização do pleito. “Foi colocado no comitê que não existe a possibilidade de ser na cidade Garantido por conta da aglomeração. Então se teria uma outra proposta, um outro local, ou virtual, remota ou hibrida”, explica Elaine Pires.

A direção do boi Garantido ficou de apresentar ainda a lista de sócios e sócios aptos a votar. Todo esse planejamento será debatido no próximo encontro quando se autorizará ou não a realização do pleito.

A coordenadora da Vigilância em Saúde afirma que a existe uma sugestão de que a eleição possa ser realizada no último domingo do mês de outubro. “Assim o boi Garantido se organiza dentro das adequações a serem apontadas pela vigilância e com isso possa ter a realização da eleição. Sabemos que o estatuto orienta a data do dia 27 de setembro, mas também estamos num período atípico que é o da pandemia que nos orienta de que a eleição pode ter sua data transferida”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h39 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

29° Sensação
8.9 km/h Vento
36.3% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias