Domingo, 20 de Setembro de 2020
92 991739585
Entretenimento & Cultura Eleição no Garantido

Antônio Andrade é acusado de tentar intimidar o Presidente da Comissão Eleitoral do Boi Garantido. Ouça o que ele disse.

"tu imagina se eu solto um áudio contra ele

04/09/2020 21h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
O ex-presidente Antônio Andrade distribuiu áudio que sugere intimidação ao presidente da Comissão Eleitoral
O ex-presidente Antônio Andrade distribuiu áudio que sugere intimidação ao presidente da Comissão Eleitoral

Parintins (AM) – O candidato a presidência do Boi Garantido, Antônio Andrade, é acusado de intimidar o presidente da Comissão Eleitoral do Bumbá da Baixa do São José, o advogado Elci Simões, em um áudio (que a Central de Notícias da Amazônia - CNA7, teve acesso). 

No áudio - ele diz que "ser presidente da Comissão Eleitoral do Garantido é uma cilada" e chega a afirmar que "tal função seria extremamente ruim para Elci e para o pai dele”.

Elci Simões de Oliveira Júnior, é filho do desembargador Elci Simões de Oliveira. Ainda na mesma gravação o candidato Antônio Andrade -  faz a seguinte ameaça: "tu imagina se eu solto um áudio contra ele igual esse que soltei do Fábio, isso vai 'pegar', juristas vão ver e vai ser um problema para ele”.

Ouça o áudio.

A eleição do boi da Baixa do São José - está marcada, de acordo com o estatuto da associação folclórica, para o dia 27 deste mês, mas devido a pandemia do novo coronavírus ainda não foi definida oficialmente.

Resumo do acordão de condenação do ex-presidente Antônio Andrade. 

 

Condenação

A Central de Notícias da Amazônia (CNA7) procurou o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, para se pronunciar sobre as declarações que foram direcionados a ele na matéria intitulada “Eu posso ser candidato sim”, rebate Antônio Andrade às acusações de Fábio Cardoso”. O presidente Fábio não comentou os adjetivos usados contra ele pelo ex-presidente, mas assegurou que Antônio Andrade tenta confundir os sócios Garantido propositalmente. “Da condenação do Tribunal de Contas da União (TCU) ele nunca recorreu”, garante. 

O processo que Andrade foi absolvido foi em segunda instância quando o Ministério Público teve entendimento de abrir um novo processo (dessa vez criminal) que acabou não logrando êxito. De acordo com o dirigente vermelho os processos são distintos.

Recurso protocolado por Antônio Andrade não foi admitido.

 

“Uma coisa é ação criminal outra coisa é a prestação de contas que ele foi condenado, o estatuto é claro quando ele diz que é preciso ser ficha limpa e ele não é”, concluiu Cardoso.

O processo reprovado de Antônio Andrade Barbosa no Tribunal de Contas da União (TCU) gerou uma multa que está em quase R$ 1 milhão.

 “Se a comissão eleitoral entender que ele não preenche os requisitos exigidos - ela vai indeferir a candidatura do Antônio. E esse na verdade é um dos motivos, existem outros motivos também”, encerra Fábio Cardoso.

Resposta

A assessoria de imprensa do candidato Antônio Andrade enviou  nota ao  CNA7 explicando sobre o audio. Nela o candidato Antônio Andrade diz o seguinte:

O pleito eleitoral do Boi Garantido é um processo que tem uma grande dimensão, um rito jurídico minucioso e requer muita atenção. No áudio, que foi enviado em um grupo, de forma aberta, em momento algum teve um tom intimidatório, muito pelo contrário, tem apenas um conteúdo esclarecedor, explicando como se dá a constituição da Comissão Eleitoral, que segundo o regimento, é uma atribuição do Presidente da Associação em exercício. Sabendo da idoneidade, do comprometimento com a sociedade da família Simões, conhecida por sua aptidão e história íntegra na carreira jurídica, ao ser questionado, por um dos membros do grupo, sobre a possibilidade do Presidente da Comissão Eleitoral, Elcy Simões, favorecer algum dos candidatos participantes do pleito que se aproxima, expliquei que em hipótese alguma ele colocaria em dúvida, sua honradez e retidão, assim como a de sua família.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h59 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

29° Sensação
10.1 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias