Domingo, 20 de Setembro de 2020
92 991739585
Eleições 2020 Eleições 2020

“Se o homem não tem palavra, não vale nada”, dispara Márcia Baranda após ser preterida da chapa de oposição

Baranda pretende consultar seu grupo para definir qual o rumo tomar nas próximas eleições. Sentindo-se enganada pelos antigos aliados ela deixou várias possibilidades abertas.

04/09/2020 15h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Márcia Baranda pretende anuncia até o dia 16 de setembro sua posição. Foto: Paulino Produções.
Márcia Baranda pretende anuncia até o dia 16 de setembro sua posição. Foto: Paulino Produções.

Carlos Alexandre 
Josias Silva     
[email protected]

Parintins (AM) - A empresária Márcia Baranda assegurou que não vai ficar de fora do processo eleitoral de 2020. Essa, inclusive, foi a frase mais repetida por ela, durante coletiva de imprensa ao desviar das perguntas dos jornalistas que indagaram sobre seu posicionamento para as eleições do dia 15 de novembro deste ano. Márcia disse que se sentiu enganada com anúncio da pré-candidatura à Prefeitura de Parintins de Juscelino Manso (PSB) e Nêga Alencar (PSC), grupo do qual fazia parte. 

Baranda estava em Manaus e não foi convidada para o encontro da formação da chapa. Ela não escondeu o sentimento de tristeza. “Eu me senti ali enganada porque seriam chamados os três para conversar”, disse. O objetivo da empresária é ser prefeita de Parintins, mas, para isso, ela assegura que quer manter o cumprimento de suas palavras e construir uma vida pública sólida. 

Um dia após o anúncio da chapa, Márcia conversou com o governador Wilson Lima (PSC) e deixou sua indignação sobre o assunto, mas a relação entre dois se mantém, segundo ela, muito boa. A empresária ainda conversou com o senador Eduardo Braga (MDB). Sobre a decisão de seu futuro político, ela assegura que pretende definir após ouvir seu grupo, sua família e amigos. Tranquila e reafirmando maturidade, ela assegurou que não vai tomar decisão com ressentimento. “Na política ninguém fecha as portas para ninguém. Eu não tenho inimigo, tenho adversários”, assegurou. 

Márcia foi acompanhada na entrevista pelo sobrinho Neto Cardoso pré-candidato a vereador. 

 

Ao lado do sobrinho Neto Cardoso, pré-candidato a vereador, ela informou que o cabeça da chapa seria quem liderasse as pesquisas de consumo interno e usou frases como “ser verdadeira”, “cumprir minha palavra”, “respeito ao seu grupo” que, indiretamente, foram direcionadas aos seus ex-aliados, sem citar nomes. “Se você não tem palavra, se o homem não tem palavra, não vale nada. No mínimo você precisa ter dignidade, a palavra que você deu, você precisa cumprir”, disparou. 

Aliança com Bi Garcia 

Ao ser questionada sobre uma possível aliança com o atual prefeito Bi Garcia (DEM) ela assegurou que visualiza vários cenários pela frente e ratificou que precisa consultar seu grupo. “Não tenho uma opinião formada, eu quero conversar com as pessoas”, disse. 

Numa sequência de questionamentos sobre candidatura própria, parlamento municipal, “fumar o cachimbo da paz” com Juscelino e Nêga ou caminhar ao lado de Bi Garcia ela insistiu com a mesma resposta: “Vou estar no processo”.

Márcia recebeu os repórteres em sua residência. 

 

Pesquisa 

Baranda argumenta que sua caminhada política é baseada em pesquisas internas e que o cenário da formação da chapa, que recebeu as bênçãos do governador Wilson Lima, não foi justo. “Não foi justo, não foi e eu não vou nem colocar a questão de pesquisa interna. A minha grande tristeza é de não ter sido convidada, de não ter sido chamada”, concluiu.

Edição: Emiliana Monteiro 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 19h39 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

29° Sensação
8.9 km/h Vento
36.3% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias