Natal

Que os discursos usados, em nome de Deus, não sejam da boca para fora

Que o Natal em solidariedade e gestos concretos seja todos os dias

Opinião

OpiniãoOpinião da Central de Notícias da Amazônia - CNA7!

25/12/2019 15h50
Por: Carlos Alexandre
Foto: Acritica online
Foto: Acritica online

Hoje é dia de Natal!

Uma data repleta de afazeres, com comidas, bebidas, presentes, luzes, festas, e claro, tempo de cantar os parabéns ao menino Jesus. É, um pouco de cada uma dessas coisas. As famílias reunidas, os reencontros, os momentos de emoção, e toda energia que cerca este dia 25 de dezembro. Porém, além de tusso isso, é importante que possamos também olhar para o nosso interior e praticar ações que não devem ser apenas nesse período de ano, como, por exemplo, a solidariedade. 

Aos olhos de todos, muitos são invisíveis e acabam se tornando visíveis apenas no Natal, mas que tal praticarmos melhor a fé, a solidariedade e tratar o outro como a imagem e semelhança de Deus. Infelizmente muitas pessoas estão tirando Deus de sua vida, para se sentir sem culpa e responsabilidade moral, pensando que podem fazer o que quiser. Em contra partida, é bem verdade que quando nos convencemos disso perdemos também o respeito e o amor com o outro. 

Que neste natal possamos refletir e aprender a nos colocar no lugar do outro para que os discursos usados, em nome de Deus, não sejam da boca para fora, e principalmente que não nos limitemos apenas em meras palavras clichês, mas que possamos ter atitude, gestos concretos e ações que nos façam de fato amar a outro como Deus nos amou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 00h27
25°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas